×

Terceirização | Intelectuais e professores universitários repudiam demissões na Unicamp

Frente a absurda demissão em massa de trabalhadoras terceirizadas dos bandejões da Unicamp Limeira e Campinas, responsabilidade da empresa Soluções e da reitoria da Unicamp, o Comitê em defesa das Terceirizadas iniciou uma campanha de denúncia a essa política punitivista, que é a cara da terceirização.

sexta-feira 23 de dezembro de 2022 | Edição do dia

No último mês, diante dos cortes de salário, falta de pagamento de Vale Transporte, condições precárias e situações de acidente de trabalho, assédio moral da chefia, levando inclusive uma trabalhadora a óbito em meio ao expediente, trabalhadoras do Restaurante Universitário de Limeira responderam com uma forte greve. A greve é um direito de todo o trabalhador, e é escandaloso que a empresa Soluções, com aval da reitoria de Tom Zé, esteja punindo dezenas de famílias, às vésperas do natal, para servir de exemplo e amedrontar a categoria.

Como forma de denunciar essa política, dar visibilidade ao caso e escancarar as condições precárias de trabalho a que são submetidas as trabalhadoras de uma das melhores universidades da América Latina, o Comitê lançou um Manifesto, que já conta com diversas assinaturas de entidades sindicais, movimentos sociais, parlamentares e intelectuais como Ricardo Antunes, Evaldo Piolli, Maria Orlanda Pinassi e Carolina Catini.

Leia o Manifesto e apoie essa luta contra as demissões e pela reintegração das trabalhadoras com todos os direitos.

NENHUMA FAMÍLIA NA RUA! PELA REINTEGRAÇÃO JÁ DAS TRABALHADORAS TERCEIRIZADAS DA UNICAMP LIMEIRA!

Repudiamos as demissões de dezenas de trabalhadoras terceirizadas da Unicamp do campus de Limeira que foram anunciadas neste dia 22 de dezembro. Essas demissões são uma clara retaliação política pela importante greve que essas trabalhadoras fizeram contra a precarização do trabalho, a diminuição de seus direitos e os inúmeros casos de assédio que vieram sofrendo, vendo até mesmo uma companheira de trabalho morrer como foi com a trabalhadora Cleide Aparecida Lopes.

A empresa Soluções e a reitoria da Unicamp são responsáveis por tamanha precarização do trabalho e também por essa demissão que colocará dezenas de famílias nas ruas em pleno Natal. As entidades e sindicatos que assinam essa nota repudiam as demissões e exigem reintegração imediata de todas as trabalhadoras com todos os seus direitos reivindicados. NENHUMA FAMÍLIA NA RUA!

Contribua com a campanha financeira que será destinada às trabalhadoras através da chave pix: [email protected]

Link para assinatura do Manifesto contra a demissão das terceirizadas da Unicamp: https://forms.gle/7uC7n2TQKQJk3wM9A




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias