×

Internacionalismo | Jornada de reuniões de base no Metrô de SP debate o golpe no Peru

É fundamental que os trabalhadores brasileiros acompanhem o exemplo do povo peruano que aposta na mobilização nas ruas para lutar pelas suas reivindicações.

sexta-feira 17 de fevereiro de 2023 | Edição do dia
Fotos de algumas reuniões que ocorreram na base da categoria

Os metroviários de São Paulo estão em luta pelo pagamento dos direitos e contra a privatização e a terceirização no Metrô e como parte dessa jornada foram realizadas diversas reuniões na base da categoria para debater as medidas de mobilização. Dentre os assuntos tratados também se discutiu em diversas reuniões de base a luta dos trabalhadores e do povo peruano contra o governo ilegítimo e golpista de Dina Boluarte, que segue reprimindo e prendendo os manifestantes que lutam contra o golpe e por uma assembleia constituinte no país, deixando dezenas de mortos e centenas de feridos e presos.

É fundamental que os trabalhadores brasileiros acompanhem o exemplo do povo peruano que aposta na mobilização nas ruas para lutar pelas suas reivindicações.

A nova diretoria do sindicato, da qual nós do Movimento Nossa Classe fazemos parte como setor minoritário, soltou uma importante declaração de apoio à luta do povo peruano, contra a repressão e denunciando também o governo brasileiro que reconheceu o governo golpista e manteve o acordo assinado por Bolsonaro de fornecimento de munição e gás lacrimogêneo para o Peru, que estão sendo usados para reprimir o povo. Essa declaração é parte do programa de independência de classe com o qual a chapa foi eleita, que acredita que, como uma classe internacional, o que acontece nas lutas não só dos trabalhadores brasileiros mas também internacionalmente influencia o conjunto da luta da classe trabalhadora.

A classe trabalhadora é internacional! Viva a luta do povo peruano! Abaixo a repressão e o governo golpista de Dina Boluarte!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias