Os povos também enfrentam outro absurdo resultado da atividade garimpeira: a contaminação por mercúrio.
Presidente-executivo da Copa do Mundo no Catar, despreza a morte de um trabalhador.
Todes ao ato dia 8 no MEC!
Ontem, o neoliberal Paulo Guedes, ao comentar sobre a faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda, admitiu o que todos já sabíamos, que o governo Bolsonaro é corrupto.
Desde o dia um de governo, Bolsonaro e Damares batalharam arduamente para atacar as mulheres (e seguem fazendo isso!).
Sérgio Moro (União Brasil), foi eleito para senador pelo Paraná.
É urgente lutar pela unidade dos trabalhadores, a única, que na luta, pode combater os ataques, arrancar o piso salarial já e lutar por um SUS 100% estatal.
Entendemos que é necessário uma gestão eleita através da proporcionalidade. Mas o que isso significa? E por que fortalece nossa luta contra a extrema direita e os ataques?
Desde já precisamos debater, o que está em jogo nessas eleições? Que centro acadêmico precisamos e que papel ele pode cumprir na luta contra a extrema direita e os ataques?
O grupo internacional de mulheres realizou uma reunião aberta, contando com a presença de Jimena Vergara, ativista feminista dos EUA, e dezenas de estudantes interessados em debater como resistir aos absurdos casos recentes de machismo e violência estatal, além do retrocesso histórico ao direito ao (...)
Quarta, 17h30 na UnB!
Em meio à barbárie capitalista com as chuvas destrutivas em Pernambuco que deixam centenas de famílias desabrigadas e aplausos de Bolsonaro à chacina da Vila Cruzeiro. Sob financiamento suspeito e dinheiro não declarado, Flávio Bolsonaro, compra mansão de 6 milhões no Lago Sul em Brasília. A mansão é (...)
CASESO precisa chamar uma assembleia
Os povos originários estão sob ataque. Nas últimas semanas, as notícias de violência contra indígenas do povo Yanomami nos encheram de revolta. Em junho do ano passado, a notícia de que uma criança Yanomami de apenas 1 ano de idade havia morrido por inanição, ou seja, morreu por não possuir o mínimo de (...)