×

Perseguição política | MP pede pena de 3 anos de prisão para Galo. Toda solidariedade e pelo fim dos processos!

O MP de São Paulo enviou pedido à justiça para que Paulo Galo seja condenado a pena de mais de 3 anos de reclusão por ação que incendiou, em São Paulo, a estátua do racista e escravocrata bandeirante Borba Gato. Outras duas pessoas também estão ainda sofrendo processo do judiciário: Biu, motorista de app; e Thiago Vieira, motorista de caminhão.

sábado 26 de novembro de 2022 | Edição do dia
Foto: Reprodução Instagram Revolução Periférica

O Ministério Público (MP) de São Paulo, dando continuidade à absurda perseguição política e racista, enviou pedido à justiça para que Paulo Galo seja condenado a pena de mais de 3 anos de reclusão por ação que incendiou, em São Paulo, a estátua do racista e escravocrata bandeirante Borba Gato. Outras duas pessoas também estão ainda sofrendo processo do judiciário: Biu, motorista de app; e Thiago Vieira, motorista de caminhão.

Esse é um caso que demonstra o avanço do autoritarismo do judiciário e qual a democracia que eles realmente querem: a democracia que permite perseguir, prender e condenar ativistas, a democracia que transforma em herói um dos maiores assassinos escravocratas da história do Brasil, o bandeirante Borba Gato, genocida de negros e indígenas. Uma democracia degradada para atacar os trabalhadores.

Expressamos nossa solidariedade e achamos essencial lutar contra essa absurda perseguição e pela anulação de todos os processos contra Galo, Bio e Vieira, desmascarando e derrubando a máscara "democrática" do judiciário, que enquanto persegue ativistas, atua na absolvição de policiais assassinos da juventude negra, ou ainda na expressão da população carcerária, majoritariamente negra e que segue sem julgamento em condições ultra precárias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias