Se completaram cinco anos e o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, sem que se tenha avançado na sua elucidação. Esse crime político é um símbolo terrível da ofensiva reacionária iniciada com o golpe institucional de 2016, da ascensão do bolsonarismo, da extrema direita miliciana e revelador (...)
Thiago Flamé
Cinco anos da morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e Anderson Gomes, seu motorista. Cinco anos dessa ferida aberta que o golpe institucional nos legou. Cinco anos que uma das vereadoras mais votadas da capital carioca, do PSOL, mulher negra, LGBT e da periferia, foi (...)
Redação
Neste momento, após as ações golpistas reacionárias do bolsonarismo, a palavra de ordem "sem anistia" se fortaleceu. Para garantir a não anistia, é preciso também responder: quem mandou matar Marielle? Vivemos mais um dia 14 sem saber quem são os responsáveis pelo brutal assassinato de Marielle Franco e (...)
"Ele já era um arquivo morto. Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele, já", disse irmã em áudio.
Um diálogo com quem ainda acha que Freixo é de esquerda.
Leandro LanfrediMarcelo Tupinambá
Desirée Carvalho
“4 anos sem Marielle - hoje é dia de homenagens, mas também deveria ser um dia de luta com atos e paralisações”
"4 anos sem Marielle - É preciso mobilização para impor investigação independente!"
Quem mandou matar Marielle?
Rodrigo Amorim e Daniel Silveira reeditaram a fotografia de 2018 em que a dupla aparece com placa quebrada de Marielle
Hoje foi ao ar entrevista de Ronnie Lessa, preso pelo assassinato de Marielle Franco. A entrevista mostra, para além das afirmações do miliciano, como a investigação segue sem apontar os mandantes do crime bárbaro e como o Estado é (...)
A defesa de Flávio pediu arquivamento das apurações e MP do RJ pede a quebra do foro privilegiado do senador.
Diego Nunes
Manifestantes saíram do Viaduto Negrão de Lima neste sábado.
Publicado em junho de 2021, o HQ de Marielle Franco está disponível de forma digital e gratuita na internet.
Sagui
Reproduzimos aqui a declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT, professora e co-organizadora dos livros “A Revolução e o Negro” e “Mulheres Negras e Marxismo”, sobre o recente ataque bolsonarista na plataforma da Ifood - que encerrou o patrocínio ao Flow após o tweet racista de Monark, mas que não (...)
Hackers bolsonaristas fizeram ataques nojentos a Marielle Franco, entre outros absurdos
O escritor Leuvis Manuel Olivero Ramos foi assassinado a tiros no último dia 10. Entre seus livros estava uma obra sobre o caso Marielle, em que o autor apontava as ligações das milícias na execução da vereadora.
Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes, e sua esposa tiveram nova prisão preventiva nessa quinta-feira (14) por lavagem de dinheiro. Investigação mostra que, 7 meses após assassinato de Marielle, Lessa recebeu R$ 100 mil em espécie. Segue, ainda, a questão de quem mandou (...)
Júlio Dandão
Confira as fotos da revitalização do escadão da Marielle.
Artistas, ativistas e movimentos sociais estão convocando um ato, neste sábado (31), às 9h da manhã, de revitalização do Escadão Marielle Franco, que foi pintado com tinta vermelha e com a mensagem “viva Borba Gato” na madrugada de quinta para (...)