×

Privatização | Metroviários de BH anunciam greve depois da aprovação da privatização do metrô pelo TCU

Os trabalhadores da categoria já haviam anunciado que se o resultado do julgamento fosse negativo para os trabalhadores, paralisariam totalmente as atividades a partir de quinta-feira.

quinta-feira 25 de agosto | Edição do dia
Foto: Foto: CBTU/Divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira a privatização do metrô de Belo Horizonte. Com a decisão, a privatização passa para uma de suas etapas finais com o edital para a venda da participação da União já podendo ser publicado.

As instituições, como de costume, ignoraram a preocupação dos trabalhadores da categoria, que ao longo do processo fizeram greves e demonstraram que não são a favor dessa privatização criminosa e não estão dispostos a arriscar demissão em massa, diminuição de salários e desestabilização de seus empregos.

Isso mostra, mais uma vez, que jamais podemos confiar nas instituições para conseguir garantir que nossas demandas se tornem realidade. O capital se utiliza do regime para garantir os seus lucros e colocar a crise na conta do trabalhador, que sofre os mais diversos ataques em decorrência disso.

O sindicato dos metroviários de BH fez uma caravana para ir a Brasília assistir ao julgamento, e, com essa decisão, eles já anunciaram uma paralisação total. É assim, apenas confiando nas próprias forças da classe trabalhadora que conseguiremos reivindicar e lutar pelas nossas demandas mais importantes e que vão mudar mais profundamente nossas vidas.

Todo apoio à luta incansável dos metroviários de Belo Horizonte contra mais esse ataque! Nós do Esquerda Diário estamos ombro a ombro nessa batalha! Basta de privatizações, que só servem aos patrões, e que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias