×

Minas Gerais | Metroviários de BH seguem no terceiro dia de greve, e mesmo com ameaças de multa do TRT paralisam 16 estações

Na quarta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho, concedeu uma liminar que atacava o direito de greve impondo um funcionamento mínimo dos trens durante a greve. Frente a à brutal privatização do Metrô os trabalhadores mostram sua disposição à luta, mesmo com uma multa de R$100 mil por dia de greve segue em greve com fortes paralisações em 16 estações da capital de MG.

sexta-feira 16 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Em nota, o Sindicato da categoria informa que acontecerá uma assembleia nesta sexta-feira (16), na Estação Central, onde tentará pautar o encerramento da greve ou acatar as decisões de escala mínima. Vale lembrar que essa é a terceira paralisação dos metroviários neste ano contra a privatização do transporte, que tem leilão marcado para 22 de dezembro, na B3, em São Paulo. A brutal privatização impactará com a demissão de quase 1,6 mil funcionários da CBTU que atuam em Minas, além de um aumento na tarifa, segundo informações do Sindimetrô BH.

Confira o tweet de Flávia Valle, professora e dirigente do MRT:

Essa greve é um forte exemplo de luta para a classe trabalhadora de conjunto, esse é o caminho que temos que seguir! Mesmo sob os avanços autoritários do judiciário, que tenta desmobilizar a greve, colocando a população e os trabalhadores pagarem pelo custo da privatização. Por isso a gente precisa que os sindicatos, as grande centrais sindicais e estudantis, como CUT, CTB e UNE, dirigidas pelo PT e PCdoB, organizam a luta desde as bases, com assembleias em cada local de trabalho e estudo, colocando uma forte campanha de solidariedade entre as demais categorias, como os terceirizados da UFMG que também estão em greve e os estudantes, só assim podemos arrancar nossos direitos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias