×

STF | Ministro Marco Aurélio Mello, do STF golpista, marca aposentadoria para 5 de julho

Marco Aurélio se aposentaria compulsoriamente, de acordo com a Constituição Federal, no dia 12 de julho, quando completa 75 anos.

terça-feira 30 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Marco Aurélio Mello, atual decano do Supremo Tribunal Federal, comunicou nesta terça-feira (30) que encaminhou ofício à presidência da Corte informando que se aposentará em 5 de julho.
Marco Aurélio se aposentaria compulsoriamente, de acordo com a Constituição Federal, no dia 12 de julho, quando completa 75 anos. Em entrevista à TV Globo, o decano afirma que a formalização ocorre com antecedência para facilitar as questões administrativas relativas ao processo de saída.

O ministro disse esperar que o Presidente Jair Bolsonaro não repita a mesma conduta que teve em relação a aposentadoria do antigo decano, Celso de Mello. Na ocasião, Bolsonaro formalizou a indicação do substituto, o ministro Nunes Marques, antes que Celso de Mello deixasse o tribunal.

“Eu espero que o presidente me respeite. Não tem motivo para açodamento. Será que ele já quer me ver pelas costas assim? Eu vou continuar com o mesmo ânimo de sempre até o final”, disse o ministro Marco Aurélio Mello.

Com a saída do decano, Bolsonaro poderá indicar um novo ministro à Corte. Com a saída de Celso de Mello ano passado, Bolsonaro havia dito que indicaria um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias