×

Brutalidade policial | Moradores de São Gonçalo recolhem oito corpos deixados por chacina feita pela PM

Após conflito com o Bope e a Polícia Militar, pelo menos oito corpos foram retirados de um manguezal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Os moradores que recolheram os corpos afirmaram sinais de tortura e que os corpos estavam jogados um em cima do outro.

segunda-feira 22 de novembro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/ TV Globo

Os moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, retiraram pelo menos oito corpos de um manguezal no bairro das Palmeiras.

Os corpos eram enfileirados e cobertos por lençóis na rua, após a chacina que aconteceu em conflito com equipes do Bope na área. Após a morte de um sargento no sábado, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) estiveram na região durante todo o dia. Por volta das 3h, as equipes do Bope estavam em patrulhamento no Salgueiro quando a troca de tiros começou.

A brutalidade do Bope e da Polícia Militar que deixaram pelo menos oito mortos também deixou sinais de tortura: os moradores afirmaram que as pessoas estavam “jogadas uma por cima da outra” e que “as mães estão entrando dentro do mangue, com o mangue acima do joelho para poder tentar puxar os corpos”.

Leia também: Neste 20N reforçamos: a polícia que de cada 5 assassinatos, mata 4 negros é nossa inimiga




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias