×

Natal sem Despejo | Movimentos por moradia e terra organizam ato em São Paulo por despejo zero

domingo 4 de dezembro de 2022 | Edição do dia

Só no primeiro trimestre de 2022, o Brasil tinha cerca de 11,9 milhões de desempregos e hoje cerca de 1 milhão de pessoas correm o risco de serem despejadas no Brasil a qualquer momento, por essa realidade a campanha "Despejo Zero", impulsionada também pelo movimento Luta Popular da CSP-Conlutas, lançou um chamado nacional por um "Natal sem despejo", marcando atos em diversos estados para o próximo dia 07 de dezembro com os movimentos do campo e da cidade por moradia, por terra e reforma agrária e urbana.

A ideia é chamar a atenção para a violência sofrida por milhares de famílias cometida pelas polícias a mando dos governos e justiça, que concedem as reintegrações de posse e e autorizam a violência policial.

Entre abril e outubro de 2022 as remoções foram suspensas a partir da prorrogação da ADPF 828, que proibia os despejos durante a pandemia, mas com o fim da medida, mais de 9.400 famílias voltaram ao risco de perderem suas casas e apesar do STF estabelecer um regime de comissão para a transição das ações de despejos e remoções, os juízes e desembargadores, mostrando que servem somente para os grandes proprietários e a propriedade privada.

Por isso, é fundamental construir e compor os atos nacionais, em São Paulo o ato será às 13h com concentração no Viaduto do Chá, prefeitura de São Paulo.

Nós do Esquerda Diário e MRT, que também construímos a CSP-Conlutas, chamamos a todas e todos para a mobilização contra os despejos e em defesa do direito das famílias permanecerem em suas casas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias