×

Denúncia Recenseador IBGE | “Não tem ajuda de custo e não tem garantia do pagamento do salário”

Reproduzimos aqui uma denúncia enviada ao Esquerda Diário de um recenseador de Recife que prefere manter o nome em anonimato. Os recenseadores entram em greve amanhã quinta (1) pelo pagamento de salários atrasados e outras demandas. Em Recife o ato está marcado para às 9h na sede estadual do IBGE em Boa Viagem.

quarta-feira 31 de agosto de 2022 | 21:58

Foto: Sonia Rêgo/Agência Brasil

A gente trabalha por setor, a gente tem um posto de coleta e vinculado a esse posto de coleta tem um bairro dividido em vários setores censitários, como se fosse um conjuntinho de quadras. Em nenhum momento (do processo seletivo e treinamento) avisaram a gente que existia uma meta(de entrevistas a realizar). Se você não alcançar essa meta, você não consegue fechar o setor e ir pra outro. Os 5%, você tem uma taxa muito alta de pendência [número de atendimentos que faltam para cumprir a meta]. Muita gente tá encontrando dificuldade nisso, eu mesmo tô tentando acabar com minhas pendências, tentando encontrar a galera em outros horários, enfrentar resistência...eu tô nesse rolê, chato.

A parada é que você só recebe o valor que trabalhou a partir do momento que você fecha aquele setor. Para fechar precisa ter no máximo 5% de pendência, mas eu já andei, já rodei para caramba nesse setor e não consigo. Então eu só vou receber (caso entregue o cargo) quando(...) Outro recenseador pegar esse setor e conseguir fechar nessa taxa de 5%. Aí é um inferno, você fica refém de tá recebendo por produtividade, mas também chega o momento que você não tá recebendo nada, tá empacado, não tem nenhuma garantia.

É cobrado essa produtividade, mas não entra ajuda de custo. Tá começando a entrar agora. Disseram que vão liberar 50 reais por setor, mesmo que ele tenha sido concluído ou esteja em andamento. Mas no final das contas é bem filho da mãe o esquema”.

💬 Quer denunciar para o Esquerda Diário de Pernambuco? Mande seu relato para 81 99948-9975 e siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias