Enchentes em Natal e no RN são produto do descaso dos governos burgueses. Álvaro Dias é responsável, mas Fátima Bezerra também
João Paulo de Lima
Os trabalhadores terceirizados da empresa D&L, do setor de construção, paralisaram suas atividades hoje para exigir o pagamento de seus direitos, e impuseram uma reunião entre uma comissão des trabalhadores com o Vice-Reitor.
Redação
Faísca Letras UFRN
Os trabalhadores terceirizados da empresa Criart, que fornece serviços a UFRN, denunciam o atraso dos salários do mês de setembro
Jojo de Paula
10 casas desabaram desde o dia 21/08, mesmo com moradores avisando há anos a prefeitura dos perigos
Fátima corta merenda das escolas de tempo integral, tornando situação dos estudantes cada vez mais insustentável
Trabalhadores da Coteminas de Macaíba/RN fazem protesto diante do atraso de salários e auxílios
Trabalhadores terceirizados da UFRN seguem em paralisação que iniciou na última terça-feira, dia 07.
Emilly Vitoria
O 11 de Agosto é o dia do estudante, um dia em que nacionalmente estudantes vão às ruas por direitos. Em Natal, o ato está convocado para às 14h nesta sexta-feira em frente ao Midway.
Marina Estrela
Nesta última terça-feira, trabalhadores terceirizados da UFRN iniciaram uma paralisação contra a empresa D&L pelo pagamento de salários atrasados e do retroativo desse o mês de novembro do ano passado, assim como pelo reajuste do auxílio alimentação e a garantia de almoço e café da manhã, direitos (...)
A governadora Fátima Bezerra e o TJRN atacaram a legítima greve dos trabalhadores da saúde, que acabou no dia 07
Fátima Bezerra e o judiciário do RN colocam na ilegalidade justa greve do DETRAN por seus direitos.
No Rio Grande do Norte acontecem hoje duas importantes greves em defesa dos salários e condições de trabalho contra o governo Fátima Bezerra (PT). Os trabalhadores do DETRAN reivindicam principalmente a realização de um concurso público, que já foi acordado em greves anteriores e até agora não se (...)
Na última sexta-feira, 21, os trabalhadores da saúde e do DETRAN, que estão em greve no Rio Grande do Norte, fizeram um ato comum em frente a governadoria do estado para defender os direitos desses trabalhadores contra a intransigência do governo (...)
Amanhã, dia 19 de julho, começa a greve estadual da saúde por melhorias nas condições de trabalho, como a reposição das perdas salariais de 21,87% para a saúde
Éri MahinMarina Estrela
Nesta quinta, estudantes, trabalhadores e professores da UFRN realizarão uma manifestação para entregar um abaixo-assinado contra a absurda demissão de um terceirizado. Reproduzimos aqui o abaixo-assinado. Faça parte dessa luta você (...)
Mais uma vez terceirizados da UFRN estão com salários atrasados. Os trabalhadores da construção civil, contratados pela terceirizadas D&L, estão sem previsão para receber o seu pagamento. A empresa e a reitoria empurram a responsabilidade uns para os outros, enquanto as famílias desses (...)
Em ato ao Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (ENET) feito por estudantes em Natal, segurança da Secretaria de Educação (SEEC) do governo Fátima Bezerra (PT) apontou uma arma para um estudante secundarista.
Redação Rio Grande do Norte
Nós da Faísca Revolucionária nos somamos ao chamado para esta quinta-feira, 30, aos atos de bolsistas da UFRN pelo reajuste dos valores das bolsas, às 14h, e dos transportes de Natal a partir das 15h. Unificar essas demandas em uma só luta que confie na força dos estudantes junto aos trabalhadores, e (...)
Professores do RN lutam por seus direitos e a governadora Fátima do PT se recusa a garantir esses direitos.
Durante a segunda semana de ataques comandados por uma das maiores facções do Rio Grande do Norte, o SdC (Sindicato do Crime), o Ministro da Justiça do governo Lula-Alckmin, Flávio Dino, anunciou em coletiva de imprensa no estado investimentos na ordem de R$100 milhões para construção e ampliação de (...)
Ítalo Gimenes
Após 2 semanas de ataques de facções a prédios públicos e ônibus, a manhã desta segunda-feira, 27, começou com o caos gerado pela falta de transporte público
Na segunda-feira, dia 13 de março, cerca de 250 estudantes bolsistas e não bolsistas participaram de um ato em defesa do pagamento e reajuste de todas as bolsas, essenciais para garantir a permanência estudantil. Nenhum estudante consegue estudar sem seu direito à moradia, alimentação e locomoção (...)
Éri MahinMarina EstrelaYasmim Santos