×

Neymar chama críticas ao racismo no BBB de "chororô danado"

quarta-feira 7 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: AFP

O comentário do jogador do Paris Saint-Germain vem após críticas de internautas as piada racistas que o participante Rodolffo fez ao participante João, comparando peruca de homem das cavernas que dois candidatos usaram numa prova ao cabelo black power de João.

“Mimimi do car…. chato demais esse mundo de hoje em dia pqp. Qualquer brincadeira é um chororo danado”, escreveu o jogador no instagram com um vídeo da participante Juliette, com uma peruca cacheada falando: "Tô parecendo uma mulher das cavernas".

Veja mais em: Colorismo, bifobia e cancelamento: o conflito entre os oprimidos e o lucro capitalista

O astro do futebol, que já foi vítima de racismo na França, vê o ’mundo ficando chato’ quando a as pessoas não ficam caladas frente ao racismo, que no Brasil é envolto pelo mito da democracia racial, minimizando os efeitos da violenta escravidão negra que deixou marcas profundas no nosso país.

Enquanto isso, a Globo ganha em cima dos espetáculos de identificações em cima do movimento negro, frente a representações do que seria a “militância” negra, do movimento de mulheres e lgbt, vendo a luta contra as opressões um grande produto a ser vendido.

Pode te interessar: Racismo no BBB: Nossos blacks não estão em jogo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias