×

7 de Setembro | No 7 de setembro, centenas vão às ruas em Vitória (ES) contra Bolsonaro e Mourão

Como parte do 27º Grito dos Excluídos, que reúne a esquerda e movimentos sociais contra o discurso oficialista do Dia da Independência, neste 7 de setembro manifestantes estiveram em Vitória (ES) contra a retórica golpista de Bolsonaro e dos militares.

quarta-feira 8 de setembro de 2021 | Edição do dia

A manifestação em Vitória (ES) concentrou às 8h30 na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e andou até a Prefeitura Municipal. O ato reuniu partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e organizações estudantis. O lema do Grito dos Excluídos deste ano foi “Vida em primeiro lugar”, na defesa pela “luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. O Esquerda Diário esteve presente cobrindo o ato, assim como por todo o país.

Defendemos a necessidade da organização da classe trabalhadora por um plano de luta nacional que tenha como objetivo derrotar não somente Bolsonaro, mas também Mourão e os militares, tendo em vista que a política de impeachment de Bolsonaro colocaria Mourão no poder. Precisamos lutar para que sejam os capitalistas que paguem pela crise!

Leia mais: Enfrentar ameaças golpistas no 7/9 ocupando as ruas com as organizações dos trabalhadores e a esquerda

Ao contrário de esperar as eleições de 2022 e fazer aliança com setores burgueses que estão de mãos dadas com Bolsonaro em todas as reformas e ataques, precisamos de uma aliança entre os trabalhadores e o povo pobre com os indígenas, que estão demonstrando enorme disposição de luta contra o Marco Temporal, nos unindo também à juventude, aos negros, mulheres, LGBTs e todos os setores que estão sentindo na pele cada passo de avanço da crise, do desemprego e da pandemia.

Veja abaixo algumas fotos do ato:

Pode interessar:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias