Chama a atenção a ausência de bandeiras do CPERS nos atos em solidariedade ao povo palestino. Nas salas de aula os alunos querem saber o que está acontecendo e nós professores, em especial da área de humanas, explicamos, inclusive para colegas de trabalho que nos buscam, que este conflito não começou (...)
Diego Nunes
Assinam: metroviários, ferroviários, professores de distintas redes, trabalhadores da USP e Unicamp, operários da indústria, bancários, entregadores por aplicativo, terceirizados de diversas categorias, operários da construção civil, trabalhadores da saúde e estudantes da Juventude Faísca (...)
Movimento Nossa Classe
No dia 20 de outubro é preciso que em cada escola se faça sentir a força que tem os professores quando se mobilizam, por isso nós do Nossa Classe Educação trazemos aqui ideias que podem fortalecer a perspectiva de organização pela base neste dia de paralisação e assembleia e que também seja parte do (...)
Nossa Classe - Educação
Fala de Vivi, professor da rede estadual de SP, e Brandão, trabalhador da USP e demitido político, intervindo no debate de conjuntura nacional, internacional e planos de lutas no V Congresso da CSP-CONLUTAS.
Redação
Flavia enfatizou a necessidade de manter a política de independência de classe na Conlutas para combater o enfraquecimento dessa central sindical, além de ter denunciado as políticas equivocadas que foram defendidas pela direção majoritária (PSTU) e outras correntes, como a CST, nos últimos anos, como (...)
Confira o conteúdo do panfleto do Nossa Classe em diálogo com os companheiros do Fórum das Oposições
20:19 | Como parte de uma batalha da Oposição Unificada Combativa, nós do Nossa Classe – Educação participamos desse Congresso para denunciar a burocracia encastelada e usurpadora do nosso sindicato, que quer afastar de vez os professores e impedir nossas mobilizações, e para fazer valer a voz de mais de 700 (...)
A carta exige da atual direção do sindicato um verdadeiro plano de lutas contra os ataques promovidos por Tarcísio e Feder contra a educação e contra o Novo Ensino Médio, que o governo Lula-Alckmin já anunciou que não irá revogar.
Camilo Santana decidiu manter a reforma do ensino médio.
Willian Garcia
Declaração do Nossa Classe Educação sobre as eleições do SINPEEM
Depois de seis anos estão em curso mais uma vez as eleições para a APEOESP, o sindicato de professores do estado de São Paulo, uma categoria que conta com um longo histórico de lutas e que foi profundamente golpeada pelo golpe institucional e pelo governo de (...)
Thiago Flamé
Professores das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro fizeram uma importante paralisação ontem, a maior em vários anos. Junto à paralisação eles se manifestaram em ato em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Professores exigem dos governos municipal de Eduardo Paes e estadual (...)
Poderia ser apenas mais um dia normal na rotina de uma escola da grande São Paulo, e de fato, o que ocorre nesses dias de fechamento do verão, não espanta, nem deveria surpreender ninguém. Todos os anos acontece da mesma forma. As chuvas torrenciais, que caem praticamente todos os dias nessa época, (...)
Jonas Faustino
Por quê lutar por plenos direitos para todos os professores e funcionários de escola é lutar pela educação pública de qualidade e nada tem a ver com apadrinhamento?
"Reunião de representantes escolares EXPOSITIVA”
Ocorre nesse final de semana dos dias 02, 03 e 04 de dezembro a reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas no Sindicato dos Metroviarios de SP. Como parte da central, veja as intervenções da delegação dos trabalhadores do MRT no segundo dia de debates sobre a conjura nacional. Expressando a (...)
Empresário dono da Multilaser e ultraliberal favorável à privatização da educação, Feder é secretário de Ratinho Júnior (PSD) no Paraná e já foi indicado por Bolsonaro ao MEC em 2020, para dar continuidade aos planos de destruição da educação pública. Agora, passará a encabeçar a Secretaria de Educação do (...)
Duas semanas após o congresso do SINPEEM e uma semana após as eleições, quais as perspectivas de luta para os educadores municipais de São Paulo?
Acompanhe pelo Esquerda Diário a intervenção do Nossa Classe Educação no 31º Congresso do Sinpeem.
Por um SINPEEM independente de governos e patrões, democrático para ser instrumento de luta dos trabalhadores contra a extrema-direita e os ataques!
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 46% de aumento o funcionalismo municipal de SP tem migalhas