×

Denúncia | “O que eu vou fazer?” diz professora aposentada na lista de demissão de Eduardo Leite

Depois de não conceder aumento salarial para as trabalhadoras(es) aposentadas no fim de 2021, agora Eduardo Leite segue com sua política de ataques a essa parte da categoria do magistério, emitido uma lista de demissão de contratadas que já estão aposentadas mas seguem na ativa como um meio de sobreviver e sustentar suas famílias.

quinta-feira 27 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: divulgação Cpers

Estamos falando de uma parte da categoria que sempre esteve em uma condição de precariedade, sem direitos, sofrendo perseguição e desamparadas judicialmente. Muitos dos educadores que estão há anos em contrato “emergencial” realizaram concurso público e não foram efetivados, é preciso lutar pela efetivação e garantia de direitos para todos. O governador mandou para as coordenadorias de educação uma lista com 139 nomes de educadoras (es) que, segundo ele, estão aposentadas e devem deixar os vínculos de contrato com o estado.

São mulheres, em sua maioria, com mais de 55 anos e que dependem do salário e do convênio médico para suas sobrevivências e de seus familiares. Recebemos o relato de uma dessas trabalhadoras por telefone, onde ela diz: " O que eu vou fazer? Dependo do IPÊ saúde e do salário para comprar meus remédios, sou diabética, estou apavorada."

A crueldade e o desrespeito com que o governo do Estado e a secretária de educação, representada pela figura de Raquel Teixeira, tratam as trabalhadoras contratadas são estarrecedoras!

É preciso que o Cpers sindicato, dirigido pelo PT e PCdoB, tome a frente dessa luta contra esses ataques brutais que as trabalhadoras estão sofrendo e construa uma forte campanha e mobilização para lutar pelo direito ao emprego. Nenhuma educadora a menos! Entre em contato com o Esquerda Diário nas redes sociais e envie também a sua denúncia.

Leia também: O CPERS precisa construir a luta contra as 139 demissões de Eduardo Leite na educação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias