Por trás de todo seu discurso "radical" e "combativo", vemos a velha conciliação de classes stalinista.
O PSOL é o 3º partido com maior número de indicados na equipe de transição coordenada por Geraldo Alckmin e nas palavras do seu presidente, Juliano Medeiros, ainda devem sugerir mais uma "dezena" de nomes. Depois do resultado da eleição presidencial ter expressado nas urnas um importante rechaço a (...)
Diante da necessidade de enfrentar o bolsonarismo e os ataques contra a classe trabalhadora e a população, grande parte da juventude vê em Lula e no PT, mesmo que criticamente, a forma de derrotar Bolsonaro. Desde o Esquerda Diário e da juventude Faísca Revolucionária, viemos debatendo principalmente (...)
Balanço sobre o 9J e as mobilizações nas universidades e IFs em defesa da educação.
É preciso unificar cada uma dessas demandas numa luta comum, as entidades estudantis e sindicais precisam construir atos nacionais no dia 9 de junho, contra o bolsonarismo e os ataques promovidos pelos diferentes atores desse regime (...)
Uma pergunta está no centro dos debates do último período: como derrotar Bolsonaro em 2022?
A situação alarmante das centenas de municípios em Minas Gerais revela a negligência dos capitalistas que espoliam toda natureza em troca do lucro.
Na última quinta-feira (2), Lula participou ao vivo do Podpah, um dos mais populares podcasts do país, que bateu recordes de audiência simultânea no Youtube e segue sendo bastante assistido. Buscando um diálogo em especial com a juventude da periferia, mas conseguindo uma repercussão em amplos (...)
Editorial.
Em reunião de dirigentes nacionais da juventude do MRT debatemos a situação da juventude e do movimento estudantil brasileiro apontando as lições do último período e os desafios estratégicos do próximo período.
Honrando sua tradição de conciliação de classes, PCdoB está chamando os atos do MBL.
Neste 25 de julho, dia da mulher negra latino-americana e caribenha, às vésperas dos 62 anos da Revolução Cubana, retomamos alguns exemplos sobre o papel das mulheres nessa que foi a revolução social mais profunda da América Latina.
Um debate sobre a mobilização nas ruas e a estratégia da esquerda
Em assembleia, essas organizações votaram contra incluir fora Mourão como parte da faixa unificada do bloco da UFMG no ato.
O presidente do partido Unidade Popular, Leo Péricles, concluiu live junto a Glauber Braga e Fernanda Melchiona (MES) com a frase “Fora Bolsonaro, por um governo popular, impeachment já!” sintetizando a política que os une, a de por trás de um discurso radical, defender General Mourão na presidência (...)
Dia 27 de abril foi dia das Empregadas Domésticas, e para lembrar a história de luta dessas trabalhadoras publicamos esse artigo, originalmente presente no livro Mulheres Negras e Marxismo, lançado em março deste ano pelas edições (...)
As trabalhadoras da educação municipal de Belo Horizonte estão em greve sanitária contra o retorno inseguro que Kalil e os empresários da educação querem impor.
Estamos atravessando o pior momento da crise sanitária, social e econômica em nosso país. Próximos da triste marca de 300 mil mortos e com o sistema de saúde colapsando na maioria dos estados. O Brasil do regime golpista governado por Bolsonaro e os militares só aprofunda os efeitos da crise (...)