×

Solidariedade Operária | Operário fica pendurado no alto de um prédio e é resgatado por seus companheiros de trabalho

Um trabalhador da construção civil perdeu o equilíbrio enquanto trabalhava em um prédio de Guarujá, litoral paulista. Ele foi ajudado por seus companheiros de trabalho, uma verdadeira amostra de solidariedade de classe

Rosa Linh Estudante de Ciências Sociais na UnB

quarta-feira 28 de setembro de 2022 | Edição do dia

O trabalhador ficou pendurado pelos equipamentos de segurança, no sétimo andar, correndo risco de vida. Seus companheiros fizeram buracos na parede para que ele pudesse se apoiar e subir.

A classe trabalhadora é sempre criativa e engenhosa, principalmente nos momentos mais difíceis. Não se trata de um caso banal, mas uma amostra da inteligência das massas oprimidas e exploradas que fazem o mundo funcionar dia após dia. E é nessa força que devemos confiar, não nos velhos políticos burgueses da ordem, que aumentam seus salários às custas da inflação alta e do suor dos trabalhadores. São os trabalhadores, em sua solidariedade de classe, que deveriam fazer política, uma política das e dos trabalhadores, rompendo com esse sistema de miséria. Por isso, para combater a ultra reacionária extrema-direita, o bolsonarismo, e o conjunto das reformas que arrancam o couro da nossa classe, precisamos lutar pela unidade das e dos trabalhadores, sem alianças com os patrões e a direita.

Confira o vídeo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias