×

Basta de perseguição política aos lutadores | PM de Ibaneis prende e agride coordenadora do Olga Benário em desocupação ilegal

segunda-feira 21 de novembro de 2022 | Edição do dia

Hoje, 21, a Polícia Militar do Distrito Federal a mando do governador bolsonarista Ibaneis Rocha desocupou violentamente a Casa Ieda Santos Delgado, casa de Referência para mulheres em situação de violência doméstica localizada no Guará II e coordenada pelo movimento de mulheres Olga Benário da Unidade Popular.(UP).

A coordenadora da casa, Thais Oliveira, foi agredida e presa pela PM. Houve repressão da polícia e até mesmo um pouco escandaloso atropelamento de uma das coordenadoras da ocupação. O movimento afirma em suas redes sociais que “a invasão foi realizada sem autorização judicial, de forma ilegal”. Veja:

Nós do Esquerda Diário, do MRT, do Pão e Rosas e da Faísca Revolucionária expressamos todo nosso repúdio à violência da polícia do bolsonarista Ibaneis e presta toda solidariedade à Casa de mulheres Ieda Santos Delgado! Basta de operações policiais, ataques da extrema-direita contra as mulheres e perseguição política aos lutadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias