×

Golpismo patronal | PRF aponta empresário Emilio Dalçoquio Neto como um dos líderes dos mobilizações golpistas em SC

A Polícia Rodoviária Federal apontou que Emilio Neto como uma das lideranças dos atos golpistas em SC, esses fecharam estradas após 30/10. Em 2018 o empresário já havia sido investigado pela participação no locaute conhecido como “greve dos caminhoneiros’’.

sexta-feira 11 de novembro de 2022 | Edição do dia

Trata-se de mais um patrão que após lucrar quer que seus funcionários paguem pela sua conta, justamente como fez em 2016 com o processo de recuperação judicial da sua “Transportadora Dalçoquio” ao parcelar o salário de seus funcionários em 12 vezes.

Essa é mais uma asquerosa figura que surge do esgoto da humanidade, e cabe a nós colocá-los na lata de lixo da história com nossa luta, para que não se repitam as atrocidades de Dalçoquio que despejou enquanto atacava professores em 2018 disse “eu defendendo Pinochet porque ele matou quem tinha que matar.Tivessem feito o mesmo que ele fez aqui no Brasil não haveria isso aí”.

Santa Catarina chama atenção pelo volume de pontos bloqueados ao mesmo tempo, totalizando 70 bloqueios, com covardes táticas que colocavam crianças como escudo humano, sem falar nos tiros da PRF, saudações nazistas, etc.

Por outro lado a PRF, que agora aponta culpados pra mostrar serviço, é a mesma que foi conivente e e apoio os bloqueios golpistas pós eleições. Também foi a mesma que buscou impedir a votação desfavorável a Bolsonaro no nordeste no segundo turno. Nenhuma confiança nessa instituição reacionária que precisa ser combatida junto com a corja bolsonarista.

É preciso enfrentar a extrema direita, suas ameaças golpistas, todos ataques e reformas confiando nas nossas próprias forças, da classe trabalhadora e da juventude, organizada a partir de cada local de estudo e trabalho de maneira independente das instituições apodrecidas desse regime, como são STF, TSE e PRF, e também independente do novo governo eleito.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias