Desequilíbrio provocado pelo modo de produção capitalista, eventos climáticos incomuns geram enchentes, vendavais e desabamentos no RS, deixando milhares de pessoas desabrigadas.
Diego Nunes
Ana Vitoria Cavalcante
Relatos da tragédia ambiental capitalista no Rio Grande do Sul
Redação
A primeira semana de setembro chegou junto a mais um evento climático extremo na região sul do país. Apresentamos aqui a declaração do MRT e Esquerda Diário Rio Grande do Sul em solidariedade às vítimas e na defesa de um programa operário para enfrentar a (...)
MRT - Rio Grande do Sul
A greve realizada pelos metroviários da CBTU de Recife-PE, e o indicativo de greve para o próximo dia 15/8 dos metroviários de SP já seriam motivos suficientes para ter um plano nacional que unificasse as lutas. Cercando-as de solidariedade através da mobilização de outras categorias contra a agenda (...)
Felipe Guarnieri
É estarrecedor que numa única semana a PM de Tarcísio de Freitas e Guilherme Derrite seja capaz de efetuar tantas atrocidades.
Flávio Afonso
22:22 |
Gabriel "Biro"Renato Shakur
21:19 |
13:52 |
É necessário unificar a luta dos metroviários com a mobilização de entregadores de aplicativos marcada para o próximo dia 25 junto a um chamado às demais categorias, em exigência as centrais sindicais que organizem um plano de lutas contra os ataques privatizadores de Tarcísio de Freitas e o legado (...)
TST derruba liminar do TCE-RS, adiantando a venda da Corsan, e leilão entrega em lance único a Companhia Riograndense de Saneamento por R$4,1 bilhões para o consórcio Aegea (composto por capitais da Equipav, GIC e Itaúsa). Só a luta dos trabalhadores e um forte movimento de solidariedade podem impor (...)
Está colocada uma grande tarefa para a esquerda em todo o estado de São Paulo, enfrentar na luta o novo governo do bolsonarista Tarcísio e seus aliados, como Gilberto Kassab.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Renato Shakur
Deputados bolsonaristas base do atual Governador de SP Rodrigo Garcia (PSDB), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) articulam um escandaloso aumento de salário de até 50% para o governador. Essa decisão tem um efeito cascata para vários setores como a policiais, auditores fiscais e outras (...)
A sensação de prorrogação das eleições atravessou a semana que se seguiu à vitória eleitoral de Lula sobre Bolsonaro. Caminhoneiros e manifestantes da base social bolsonarista bloquearam rodovias nos quase dois dias de silêncio do presidente derrotado, com a colaboração ativa das “instituições” (como a (...)
André Barbieri Vitória Camargo
Dessa vez, a empresa e o governo do estado querem terceirizar os serviços de manutenção de vias e de climatização do metrô (ar condicionado dos trens). É preciso batalhar para barrar as terceirizações e ataques, unificando todas as áreas em defesa do metrô público e da efetivação de todos os (...)
O Metrô de SP assinou um convênio milionário com a polícia militar para substituir trabalhadores do Metrô por policiais nas estações. Ao mesmo tempo que vem cortando milhares de postos e aumentando a sobrecarga de trabalho no metrô, o Estado reage aos problemas sociais da fome, desemprego, miséria e (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
De acordo com dados do TSE na Paraíba haverá segundo turno entre o atual governador João Azevedo (PSB) que obteve um 39,66% dos votos e procura a reeleição e Pedro Cunha Lima (PSDB) com 23,90%. Veneziano Vital do Rego (MDB), que as pesquisas davam empatado com o candidato tucano e contava com o (...)
Gonzalo Adrian Rojas
Fernanda Peluci
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 46% de aumento o funcionalismo municipal de SP tem migalhas
Nossa Classe - Educação
Professores estaduais de SP sofrem corte de 50% da gratificação noturna, mesmo aqueles que não aderiram a Nova Carreira.
Danielle Jardini
Seguindo a política privatizadora do governo tucano de Rodrigo Garcia/Doria o metrô de SP realiza testes para a retirada dos operadores dos trens da linha 15, garantindo o mínimo de funcionários e o máximo de lucros para a CCR. OS metroviários juntos com a população precisam barrar esse ataque que (...)
Rodrigo Tufão
Em 2022 o número de candidatos policiais para deputados federais ou estaduais em São Paulo alcançou um recorde. 80 policiais militares da ativa estarão concorrendo a cargos legislativos, 8 a mais do que em 2018 e o dobro do ano de 2014, segundo dados da própria (...)
Vinícius de Oliveira
Mais uma vez, a bancada da direita neoliberal paulistana mostra o conteúdo privatista e reacionário de seu projeto para a educação pública. O Projeto de Lei 573/2021, de autoria dos vereadores Fernando Holiday e Cris Monteiro (Novo), e Rubinho Nunes (União), propõe entregar a entidades privadas e (...)
Nossa Classe - EducaçãoLaura Scisci