×

Eleições chilenas | Pai de candidato da extrema-direita chilena militou no partido de Hitler na Alemanha

O jornalista Maurício Weibel divulgou um documento oficial que confirma a militância do pai do candidato chileno da extrema direita, José Antonio Kast (Partido Republicano), no Partido Nacionalsocialista de Trabalhadores (Nazista) Alemães.

sexta-feira 3 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Michael Kast, pai do candidato presidencial da extrema direita (Frente Social Cristã), José Antonio Kast, tem um passado nazista. Assim confirmou o jornalista Maurício Weibel, que através de um tweet mostrou um documento que afirma a militância do pai de Kast no Partido Nacionalsocialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) em 1924, em meio à liderança de Hitler.

Michale Kast chegou ao Chile depois de fugir da Alemanha durante o colapso do regime nazista de Adolf Hitler.

Sobre as eleições chilenas:

Além disso, revelou que os pais de José Antonio Kast conseguiram evitar as acusações pelos crimes cometidos no regime nazista, após a ajuda de outro oficial alemão, Erik Wünsch, que colaborou na fuga para o Chile, conseguindo se estabelecer mais tarde na cidade de Buin (região central do Chile).

Segundo assinala o livro “A la sombra de los cuervos - Los cúmplices de la dictadura” (“À sombra dos corvos, os cúmplices da ditadura", em tradução literal), do jornalista Javier Rebolledo, a origem da família Kast começou nos anos 50 em Linderos, empreendendo diversas atividades agropecuárias e abre o restaurante Bavaria. Com o Golpe de Estado de 1973, a família Kast se vinculou ao planejamento às tarefas econômicas do regime, juntamente com as ações criminosas repressivas da ditadura.

Pode interessar:
Considerações sobre democracia e fascismo: Trótski e a Segunda Guerra Mundial

Nota traduzida do La Izquierda Diario: Nazis en la familia Kast: padre de candidato presidencial militó en el Partido Nacionalsocialista Obrero Alemán




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias