×

ED Comenta | Pandora Papers, Apagão das Redes, #JustiçaPorMariFerrer e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 10 de outubro de 2021 | Edição do dia

04/10 - Segunda Feira - Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala sobre o Pandora Papers, já considerado o maior vazamento da história, com quase 12 milhões de documentos vazados e que expõe riquezas escondidas, sonegação de impostos e até lavagem de dinheiro de algumas das pessoas mais ricas do mundo; e entre elas, ninguém mais ninguém menos do que o Ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

05/10 - Terça Feira - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a pane nas redes sociais do Whatsapp, Instagram e Facebook, as perdas bilionárias de Mark Zuckerberg em poucas horas e a anarquia capitalista em nome do lucro.

06/10 - Quarta Feira - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a necessidade da unidade da esquerda socialista e revolucionária diante dos ataques do governo Bolsonaro e Mourão contra os trabalhadores e o povo pobre.

07/10 - Quinta Feira - Rita Frau, doutoranda em Geografia pela UERJ, fala sobre a política do governo Bolsonaro e do Congresso de aumento do salário mínimo e a necessidade de uma campanha para impor o reajuste salarial mensal igual à inflação.

08/10 - Sexta Feira - Eduardo Maximo, Bancário no DF, comenta sobre o caso Mari Ferrer e a decisão da justiça machista e misógina que absolveu novamente, em segunda instância, o empresário André de Camargo Aranha, acusado de ter drogado e estuprado Mari Ferrer em Florianópolis.

09/10 - Sábado - Hoje no Esquerda Diário Comenta, Diego Nunes, professor do estado do RS, comenta sobre os índices absurdos de desemprego no país e qual saída para essa crise precisamos defender.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias