Mulheres de diversos coletivos e organizações, lançamos este manifesto para convocar todas as pessoas da classe trabalhadora e da juventude a se unirem a nós nesse dia de luta.
Trabalhadoras da empresa Sector, que entrou na USP através de um processo licitatório, estavam sofrendo por quase um ano com atrasos de pagamento de salários, benefícios e até mesmo do décimo-terceiro salário. Além disso, faltava EPIs, material de limpeza para trabalhar, uniformes. Relatos contam que (...)
Hoje, dia 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, o Grupo de Mulheres Pão e Rosas, que defende um feminismo socialista, anti-racista e revolucionário, esteve pela manhã nos portões de entrada da São Remo para a USP, no HU e nas faculdades de odontologia, geociências, no restaurante (...)
Venha compor o nosso bloco, no dia 8 de março às 17h em frente ao fórum Pedro Lessa, ao lado do MASP!
A precarização na educação é ainda mais profunda para as meninas e mulheres das comunidades escolares.
Governo do reacionário Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro, em SP ataca agora a dignidade íntima de alunxs da rede pública estadual.
Nesse 8 de Março venha marchar com as mulheres comunistas do Pão e Rosas no bloco classista e independente do governo: Pela revogação integral das reformas e direito ao aborto legal, seguro e gratuito! Façamos como as mulheres peruanas!
Acompanhe a batalha das companheiras do grupo de mulheres Pão e Rosas nesse 8M.
Declaração do Grupo de Mulheres Pão e Rosas rumo ao 8 de março.
Na última sexta (27), a estudante de Jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi brutalmente estuprada e assassinada na Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Nos inspiremos na linha de frente LGBTQIPA+ e de mulheres no Peru e na França, pela garantia de todos os direitos das trans e travestis, para nos enfrentarmos com todo o reacionarismo dos anos de governo Bolsonaro, desde o golpe institucional de (...)
Se organize com o feminismo socialista do Pão e Rosas
Neste episódio, nossa podcaster Flávia Telles junto com Marie Castañeda, que também vai apresentar nosso programa neste período eleitoral, conversam com Simone Ishibashi sobre a separação da igreja e do Estado, uma demanda elementar e que tem impactos na vida e nos direitos das (...)
Veja abaixo declaração do grupo de mulheres Pão e Rosas sobre as disputas do voto evangélico nas eleições de 2022 e a luta pela separação da igreja e do Estado.
Nos inspiramos em Stonewall para combater Bolsonaro, o Estado capitalista, a LGBTQIAP+fobia e lutar pelo direito ao aborto e à livre sexualidade e identidade de gênero
É preciso ir às ruas contra esse ataque, contra a extrema-direita que nos odeia, arrancando, pela mobilização, o direito ao aborto legal, seguro e gratuito! A suprema corte reacionária nos estados unidos derrubou a resolução Roe vs Wade que garantia o direito ao aborto no principal país imperialista (...)
A Juíza que nega o direito ao aborto num caso de estupro atua contra um caso de aborto permitido por lei. Ela destila todo seu ódio contra os direitos às mulheres estimulada pelo reacionarismo de Bolsonaro e dos militares, que na cadeira presidencial e à frente de diversos ministérios, retiram (...)
Neste episódio do podcast Feminismo e Marxismo, Maíra Machado e Flávia Telles conversam com Tatiana Cozzarelli, militante do Left Voice, que é a corrente estadunidense irmã do MRT, sobre as disputas e retrocessos em relação ao direito ao aborto nos EUA, o principal país imperialista do (...)
Veja abaixo e participe da campanha impulsionada pelo grupo internacional de mulheres Pão e Rosas com referentes feministas pelo direito ao aborto nos EUA.