Como lutar contra a extrema-direita sem fortalecer o autoritarismo do judiciário
Jean Barroso
Marcaram presença na cerimônia de posse de Lula e Alckmin figuras execráveis da política nacional, figuras que são da política nacional mas não foram eleitos por ninguém, os poderosos e autoritários ministros do Supremo Tribunal Federal. Os mesmissimos ministros que cumpriram um papel crucial no golpe (...)
Ricardo Sanchez
Ocorre nesse final de semana dos dias 02, 03 e 04 de dezembro a reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas no Sindicato dos Metroviarios de SP. Como parte da central, veja as intervenções da delegação dos trabalhadores do MRT no segundo dia de debates sobre a conjura nacional. Expressando a (...)
Redação
Rosa Linh
Alexandre de Moraes como peça chave do bonapartismo judiciário, com autoritarismo e nova localização no cenário político eleitoral, determinou buscas nos endereços de empresários bolsonaristas por alusões golpistas. Porém, longe de ser uma alternativa de combate à extrema-direita, encarna o (...)
Teto constitucional que era de mais de 39 mil reais passa a ser de 46 mil. Enquanto isso, 15% da população inteira do país está em situação de fome ou insegurança alimentar.
De acordo com a colunista do G1, Andreia Sadi, deputados aliados do presidente Bolsonaro tentam costurar um acordo com outros parlamentares a fim de aprovarem uma Emenda Constitucional que dê cargo de "senador vitalício" a ex-presidentes, com foro privilegiado e imunidade parlamentar para (...)
Só podemos confiar na força independente da classe trabalhadora para derrotar o autoritarismo do STF
Confira a declaração do MRT
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
Os métodos autoritários do Judiciário, que supostamente estão voltados contra a extrema-direita, na realidade miram a esquerda e o movimento operário. Todo repúdio!
Nesta quinta-feira, 02/06, o ministro Alexandre de Moraes determinou que postagens do PCO sejam incluídas no inquérito das fake news e que a Polícia Federal intime Rui Costa Pimenta, presidente do partido, a depor em um prazo de cinco dias. Moraes mandou também que sejam bloqueados os perfis do PCO (...)
Respondendo a provocações de Jair Bolsonaro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou que a eleição é assunto de "forças desarmadas".
Garis do Rio mantém greve mesmo com intransigência do Judiciário.
Redação Rio de Janeiro
STJ anula condenações feitas pela Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, que não teria competências para fazer os julgamentos.
Presidente irá sancionar aumento de quase 50% das vagas de desembargadores.
Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!
Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, foi condenado de forma arbitrária pela Justiça a 16 dias de prisão. Reproduzimos aqui a nota do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região contra essa absurda perseguição.
Ativistas estavam presos arbitrariamente em uma clara perseguição política.
Na decisão, o juiz negou que tivesse ocorrido crime de racismo, pois o casal verdadeiramente acreditava que Matheus havia roubado.