×

TRANSPORTE PÚBLICO RECIFE | Passagem no Grande Recife vai aumentar quase 10%

O Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) aprovou a proposta do governador Paulo Câmara e agora o Anel A custa R$3,75 e o B R$5,10.

sexta-feira 5 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

O governador Paulo Câmara aprovou mais um ataque aos trabalhadores e à população do Recife: aprovou o aumento da passagem de ônibus em 8,7%. O aumento é praticamente o dobro da inflação oficial, que terminou o ano em 4,52%. Ainda que tenha deixado o horário social sem reajuste, esse só atende a uma pequena parcela dos usuários.

Enquanto o preço aumenta, a qualidade do serviço cai. Vimos como durante a pandemia as empresas diminuíram a frota de ônibus, carregando os trabalhadores em ônibus lotado e contribuindo para a disseminação do coronavírus. Também vimos a tentativa de implementar a dupla função, que diminui a segurança e agilidade do serviço.

Por outro lado, tampouco os trabalhadores ganharam. Além de terem sido expostos ao vírus, o que resultou em dezenas de mortes no transporte público, há a implementação da dupla função e várias demissões.

Frente a isso, os rodoviários protagonizaram vários mobilizações. Acreditamos que é seguindo o caminho da mobilização que os trabalhadores e a população recifense devem enfrentar mais esse ataque do governador Paulo Câmara.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias