×

Petrobrás | Petroleiros da refinaria RPBC e Termelétrica em Cubatão (SP) entram em greve contra ataques

Teve início a greve dos petroleiros e petroleiras do turno da refinaria RPBC e Termelétrica (UTE-EZR), localizada no município de Cubatão, no estado de São Paulo, que pertence à Petrobras, contra os ataques absurdos impostos pela gestão. É necessária a unidade da categoria contra esses ataques, para assim conseguir impor uma agenda de lutas unitária de toda a categoria que culmine numa grande greve.

terça-feira 26 de julho de 2022 | Edição do dia

É parte de uma série de ataques que vem sofrido a categoria. No acordo coletivo a empresa tenta impor uma retirada de direitos, não querem pagar o reajuste à inflação, bem como outros ataques como a implantação da tabela de turno 3x2, uma escala penosa que garante apenas um final de folga a cada 2 meses. A categoria escolheu por meio de assembleias a tabela 6x4, mas a gestão insiste em ignorar sob a justificativa que todos devem abrir mão do passivo trabalhista.

É necessária a unidade da categoria contra esses ataques, para assim conseguir impor uma agenda de lutas unitária de toda a categoria que culmine numa grande greve contra esses ataques e as privatizações, coordenando as bases dos sindicatos filiados ao FNP bem como aqueles da FUP, e que leve a CUT e a CTB a romper com sua paralisia.

Nós do Esquerda Diário e do MRT damos todo o nosso apoio a essa greve legítima e colocamos nosso portal à serviço desta greve e das lutas da categoria. É fundamental se enfrentar com os empresários e patrões por uma saída proletária dessa crise exige avançar na auto-organização da nossa classe para superar as direções burocráticas dos sindicatos e impor que organizem a luta, unindo o conjunto dos trabalhadores, empregados e desempregados, efetivos e terceirizados, e movimentos sociais contra todos os ataques em curso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias