×

GREVE DOS PETROLEIROS | Petroleiros de Betim seguem em greve e derrotam a FUP

Flavia ValleProfessora, Minas Gerais

sábado 14 de novembro de 2015 | 12:00

Petroleiros da Refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG), votaram pela continuidade da greve com 96 votos a favor e apenas 12 contrários. Assim, os petroleiros da Regap se juntam aos petroleiros do Espírito Santo, Ceará, Piauí e Duque de Caxias, derrotando a proposta da direção governista da FUP e mantendo a histórica greve que protagonizam os trabalhadores.

A proposta da burocracia da FUP de sair da greve sem nenhuma punição e garantia dos dias parados, assim como nenhuma garantia de não haver a paralisação do desinvestimento, foi rechaçada em quase todas as falas ao longo da assembléia.

Como tentativa de derrotar a greve, a direção da FUP não passou nenhum informe sobre as bases importantes que seguiram em greve, com o argumento de que poderia influenciar a votação. Sem dúvidas influenciaria pois mostra a força da greve dos petroleiros, o que a FUP quer esconder.

A votação seguiu no turno da tarde, com mais 15 favoráveis à continuidade da greve e 11 contrários. Haverá assembléia no turno da noite, às 23h30 de hoje e na segunda feira às 7h30.

Importante presença de jovens ativistas na greve mostra uma nova geração de petroleiros que se somam a companheiros lutadores e antigos de casa, criando uma nova tradição decidida a não deixar nenhum companheiro para trás e a lutar contra a privatização da Petrobrás, seja pelas mãos dos tucanos seja contra o desinvestimento petista.

Veja a seguir momento da votação da greve:

Veja a seguir entrevista com Lucimar, petroleiro da Regap, logo após a assembléia.

Parte1:

Parte2:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias