×

Violência Policial | Policia agride moradores e dispara tiros em comunidade de Santo Amaro no Recife

Em imagens que circulam na internet, policiais espancam idoso e atiram para afastar outros moradores que queriam protegê-lo, na comunidade Campo do Onze, em Santo Amaro no Recife.

domingo 11 de setembro de 2022 | Edição do dia

A Polícia Militar de Pernambuco protagonizou mais um episódio de violência contra a população periférica do estado. Os policiais faziam ronda na comunidade Campo do Onze, no bairro de Santo Amaro no Recife. Alguns moradores estavam jogando futebol e entao a polocia parou e deteve com truculência um jovem que estava assistindo ao jogo. Quando a população começou a filmar e questionar a ação, os políciais partiram pra cima e agrediram os moradores. Quando outros moradores tentaram separar, a polícia atira para o alto.

Longe de ser um episódio isolado, essa é uma realidade frequente nas favelas e periferias do Recife. O Pacto pela Vida do PSB, longe de diminuir a violência como nos faz querer crer o governo estadual, promove uma política de violência policial generalizada sobre as periferias. O fato ocorrido foi denunciado apenas pelas mídias locais, mostrando também a conivência dos grupos midiáticos com tal política

Leia Mais: Pacto Pela Vida e Plano Retomada, favorece oligarquias e empresários em Pernambuco

Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com a vítima e chamamos o mais amplo repúdio a esse episódio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias