×

Brutalidade policial | Polícia de Ibaneis (DF) invade acampamento, deixando mulheres, crianças e moradores feridos

sexta-feira 7 de outubro de 2022 | Edição do dia

A polícia do governador reacionário do DF, Ibaneis Rocha, despejou hoje centenas de moradores do acampamento organizado na QNR de Ceilândia, região administrativa na periferia do DF. O acampamento foi iniciado em 30 de setembro pelo Movimento Resistência Popular e conta com mais de 400 famílias.

De acordo com as informações que estão chegando direto do acampamento, a polícia invadiu, machucando muitas mulheres, crianças e moradores em geral. Há informações de que dois rapazes foram gravemente feridos. Não se sabe se um deles sairá com vida.

A reintegração foi feita com Tropa de Choque, cavalaria, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

As famílias buscaram resistir o quanto puderam a brutalidade policial mas acabaram deixando o acampamento. Os sindicatos e entidades estudantis precisam se cercar de solidariedade as famílias, todo apoio neste momento é necessário!

Veja abaixo vídeo divulgado nas redes sociais mostrando a violência da polícia de Ibaneis:

Ibaneis tem um histórico nojento de despejos racistas, como foi feito com a ocupação CCBB em meio a pandemia, seguindo a tradição da história de Brasília.

O Esquerda Diário e o MRT prestam apoio e solidariedade a essas famílias e se colocam à disposição para fazer essa justa luta chegar em mais pessoas!

Leia também artigo de hoje mais cedo: Governador bolsonarista do DF ameaça despejo com força policial do Acampamento do MRP-DF




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias