×

Mobilização na UERJ | Pressão dos estudantes faz reitoria reabrir bandejão na UERJ no turno da noite

Após pressão dos estudantes da UERJ e ato convocado pela Juventude Faísca em conjunto aos setores de oposição ao DCE, a reitoria da universidade anunciou a reabertura do Bandejão no período noturno, que se encontrava fechado mesmo com o retorno presencial.

segunda-feira 21 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

As aulas da UERJ retornaram na última quarta-feira(16) após estes dois anos de pandemia. O prometido pela reitoria da Universidade, sob o comando de Ricardo Lodi, era de que este retorno se daria com todas as garantias de permanência estudantil e segurança.

No entanto, ao retornarem às atividades os estudantes observaram que o Restaurante Universitário da UERJ permaneceria fechado no turno da noite, prejudicando milhares de estudantes de diversos cursos.

A Faísca Revolucionária convocou um ato, junto dos setores de oposição ao Diretório Central dos Estudantes, para questionar este absurdo fechamento para esta segunda(21), e também fez panfletagens. Esta mobilização pressionou a reitoria pela reabertura do Restaurante Universitário, mostrando que a mobilização dos estudantes é extremamente necessária para as garantias dos seus direitos.

Porém, outra problemática que segue é que estudantes ingressantes na pandemia seguirão sem poder se alimentar pois não têm acesso ao cartão alimentação, que é necessário para ingressar no Bandejão.

Esta mobilização que garantiu a reabertura do Bandejão segue mantida, agora exigindo acesso pleno ao Restaurante Universitário para todos, para que nenhum estudante e trabalhador da UERJ seja excluído. Por isso, nesta segunda-feira, no Hall do queijo(em frente a Livraria EDUERJ), às 17h30, chamamos os estudantes para ato em defesa da regulamentação do cartão alimentação. Que todos possam se alimentar!

Por contratação de funcionários para o Bandejão, que todos tenham direito a duas refeições e pelo fim da concessão do Bandejão para a Sodexo que explora funcionários com a terceirização!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias