Segundo a Aneel, desde os atos golpistas protagonizados pela extrema-direita no domingo (8), duas torres de transmissão de energia foram derrubadas com sinais de sabotagem em Rondônia e uma no Paraná. Para enfrentar o golpismo bolsonarista, é necessário lutar por uma paralisação nacional contra os (...)
Redação
Gabriel Galípolo é o economista escolhido por Haddad para ser o número 2 do Ministério da Fazenda.
Diego Nunes
Analisamos o programa de Edegar Pretto e Pedro Ruas ao governo do RS e mostramos como o PT e o PSOL pretendem conservar as privatizações, reformas, isenções fiscais e arrochos que compõem o nefasto legado neoliberal de Sartori, Leite, Temer e Onyx/Bolsonaro para o estado. Também se silenciam sobre (...)
Guilherme Costa
A partir desta segunda-feira (4) passa a valer o reajuste de mais 12,04%, em média, no custo da energia pela Enel no estado de São Paulo. Diante da alta inflação e da ofensiva privatista do governo Bolsonaro, centrão e dos capitalistas contra empresas como a Eletrobrás e a Petrobrás, mais do que (...)
Evento de venda da Eletrobrás acontece sob protesto.
Bolsonaro privatizou a preço de banana a Eletrobrás, a serviço dos lucros dos capitalistas, enquanto que as centrais sindicais não organizaram os trabalhadores para barrar esse ataque
É preciso barrar esse ataque absurdo, por uma Eletrobrás 100% estatal sob gestão dos trabalhadores e com o controle dos usuários!
Privatização vai encarecer mais ainda conta de luz, descarregando crise nas costas dos trabalhadores
Falta de energia chega ao quinto dia em diversas regiões da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo bairros da capital gaúcha.
O jornal Zero Hora foi árduo defensor da privatização da CEEE. Agora que dezenas de milhares estão sem luz após um temporal, jorram reclamações do serviço e a tarifa está ainda mais cara, parece que a família Sirotsky e seus funcionários não querem assumir a paternidade do filho feio. Segura que o filho é (...)
Júlio Dandão
Hoje se iniciou uma "assembleia" de acionistas da Eletrobras para decidir sua privatização, já encaminhada por Bolsonaro e o Tribunal de Contas da União (TCU)
Cássia Silva
Com a emissão das licenças pela Fepam, Eduardo Leite (PSDB) autoriza a iniciativa poluente do capital espanhol no estado do RS. Com a construção de uma estação de gás natural e uma usina termelétrica no Porto de Rio Grande, R$ 6 bilhões serão investidos em queima de combustíveis fósseis para lucrar com o (...)
Por 6 votos a 1, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta terça-feira (15) a primeira fase do processo de privatização da Eletrobras, que o governo pretende entregar por preço de banana aos capitalistas até maio deste ano. Com a alta nas contas de luz, o avanço da miséria vai estar (...)
Ministro Vital do Rêgo deverá apresentar na sessão desta terça proposta de recálculo no bônus que a Eletrobras deve pagar à União. Governo Bolsonaro mapeou os votos e a maioria do TCU deverá votar contra o recálculo.
Os trabalhadores estão há 4 dias em greve contra a política de ataques implementado pelo governador Romeu Zema (Novo), que deseja privatizar a empresa.
Contra os ataques de Zema (Novo) trabalhadores da Cemig entram em greve e sede da companhia é ocupada.
Enquanto a carestia de vida aumenta, os empresários seguem reajustando a tarifa de energia elétrica.