×

Professores de São Gonçalo | Professores de São Gonçalo vão protestar por reajuste e contra ataques de "Capitão" Nelson

Professores do município de São Gonçalo começam o ano letivo de 2022 indo a luta contra os ataques que vem se agravando a cada ano.

quarta-feira 16 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

São 20 anos de intensa luta da categoria pela conquista do plano salarial, tal condição que estava em vigência e com certa dificuldade de ser colocada em prática, em dezembro de 2021 o prefeito bolsonarista Nelson Ruas levou para câmara dos vereadores para ser revogada em caráter de urgência (em menos de 48h) o plano de carreira. Votação de caráter golpista, na calada da noite, enquanto professores fechavam seus diários de classe e terminavam um ano escolar caótico com aumento dos casos da variante Omicron.

A greve de 24h do dia 17/02 (amanhã) será por reajuste salarial de 2014 a 2021 que ainda será pago em 3 parcelas sem contar o perídio de 2014 a 2017, segundo o Diesse a perda está calculada em 28,11%.

Os professores da rede municipal de São Gonçalo contam com o piso salarial muito distante do piso nacional do magistério, com carência de profissional na rede forçando muitas vezes o desvio de função e trabalho em acúmulo. Além das demandas citadas tem a luta por 1/3 da carga horário do Estado para planejamento escolar (preparar aula, correção de prova, planejamento), mas que nunca foi colocada em prática no município.

Dia 17/02 (quinta-feira) às 11h, profissionais da educação de SG reivindicarão na SEPE de São Gonçalo:

  •  A chamada de todos os professores e funcionários concursados;
    – Pagamento do abono para os funcionários;
    – Cumprimento da lei 11.738 (pagamento do piso nacional e 1/3 da carga horária livre para planejamento e estudos);
    – Eleição para diretores de escola

    A luta dos professores precisa ser unificada, inclusive com os trabalhadores da educação que são terceirizados e que são diariamente atacados por atrasos, demissões e cortes nos salários, lado a lado com a juventude e a classe trabalhadora. Só assim para barrar todas as reformas que prejudicam inevitavelmente a vida do trabalhador.

    Nós do Esquerda Diário e MRT prestamos toda solidariedade a luta dos professores de São Gonçalo.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias