Redação Minas Gerais
Nikolas Ferreira (PL) moveu uma ação para impedir realização de evento, mas não conseguiu.
O Deputado Federal mais bem votado da história de MG é um bolsonarista ultrarreacionário.
Na última terça-feira, ocorreram os últimos debates eleitorais estaduais antes do primeiro turno. Em Minas Gerais, Flavia Valle (MRT), candidata a deputada federal de MG comentou o debate em suas redes.
Confira como foi o lançamento da pré-candidatura de Flavia Valle a Deputada Federal do MRT pelo Polo Socialista Revolucionário em Minas Gerais.
Flavia Valle falou com o Esquerda Diário sobre a necessidade de fazer Justiça por Dom e Bruno e combater a mineração predatória que avança contra a Serra do Curral.
O debate "Como derrotar o bolsonarismo e o capitalismo no Brasil e no mundo: reforma ou revolução?" acontecerá na próxima terça, 14.
A exigência é de que a reitoria obedeça a decisão dos três setores tomadas em suas assembleias rumo ao dia 9 de Junho.
Flavia Valle comenta sobre os objetivos de Lula ao visitar MG, que, seguindo sua política de conciliação com a direita, tenta garantir aliança com Kalil.
O professor Wanderson Rocha foi agredido covardemente pela polícia durante a repressão, e chegou a ter suspeita de traumatismo craniano.
Em meio a reunião foram apresentadas propostas da categoria e o governo demonstrou intransigência e se retirou da mesa de negociação.
Os estudantes do segundo ano do ensino médio estavam nessa situação desde o começo do semestre, mas seu protesto surtiu efeito e conseguiram conquistar uma nova turma. Veja ao final um relato dos estudantes contando como foi toda essa (...)
São 10 pontos principais reivindicados pelos professores que lutam contra Zema e seu projeto de precarização.
Envie sua foto em apoio às greves na educação estadual de MG e municipal de BH.
Para nós é um orgulho quando estamos nas manifestações e chega um monte de professoras pedindo para tirar foto com a gente junto da nossa faixa para mostrar para seus alunos, chega a emocionar ver que nossa presença ajuda a fortalecer a luta e a unidade entre trabalhadores da educação e os (...)
O Metrô de Belo Horizonte passa por um processo de privatização fruto da política privatista de Jair Bolsonaro e Romeu Zema. Os trabalhadores não têm nenhuma garantia de qual será seu futuro.
Assembleia lotada e ato de rua mostram força da greve da educação de Minas Gerais. Venha fortalecer a campanha de solidariedade.
Na manhã de hoje, 14, dezenas de trabalhadores da rede estadual de educação de MG fizeram uma manifestação na cidade de Santa Luzia.
Mais de 200 professores e professoras estiveram na manifestação contra os ataques de Zema, pelo pagamento do piso salarial e contra o regime de recuperação fiscal.
A atividade teve como tema “A luta das Mulheres Trabalhadoras e a revolução" em que foi debatido o programa para o polo rumo ao 8M.
Linha de frente do combate a pandemia esses trabalhadores expressaram seu rechaço ao brutal assassinato de Moïse Kabagambe.
Trabalhadoras e trabalhadores da Fundação hospitalar do estado de Minas Gerais (Fhemig) estão em greve contra a sobrecarga de trabalho nos hospitais.