Tyre Nichols foi assassinado de forma brutal e covarde por cinco policiais em Memphis. Após a polícia divulgar o vídeo da câmera de um dos policiais e outra de uma das ruas da cidade, aumentou ainda mais a indignação da população e ocorrem atos em algumas (...)
Renato Shakur
Depois do indulto presidencial a 12 presos políticos da rebelião de Outubro de 2019, as declarações da direita e do poder judiciário vieram à tona. No caso do Chile Vamos, falam de uma acusação constitucional contra a Ministra da Justiça, sobre eliminar o indulto presidencial e, inclusive, acusar (...)
Octavia Hernandez
Uma repressão brutal da Polícia Nacional e do Exército ocorreu nesta segunda-feira na cidade de Chala, no Peru. Com a desculpa de desbloquear a Panamericana Sul, reprimiram os manifestantes, assassinando um garimpeiro. Já são pelo menos 26 mortos desde o golpe parlamentar. As organizações sociais (...)
Redação
Hoje, 21, a PM do DF a mando do governador bolsonarista Ibaneis Rocha desocupou violentamente a “Casa Ieda Santos Delgado” do Movimento Olga Benário (UP). A coordenadora nacional casa, Thais Oliveira, foi agredida e presa pela PM
Na pesquisa realizada por CESeC e divulgada pela Ponte Jornalismo são apontados os seguintes dados: em Recife/PE; 100% dos assassinados pela polícia são negros; em Salvador/ BA, de todos assassinados nas mãos da polícia, apenas uma não era negra. Chama atenção os números do Rio de Janeiro, estado com (...)
16:14 |
Lorenzo Dias Palinhas, um jovem de 14 anos, que trabalhava como entregador de lanches no Complexo do Chapadão, comunidade do Rio de Janeiro, foi brutalmente assassinado pela Polícia Rodoviária Federal em meio a operação junto a Polícia (...)
Partidários das reacionárias pautas ideológicas bolsonaristas e de extrema-direita mantém aumento de sua presença no Legislativo em todo o país. Entre as suas bandeiras estão a defesa dos crimes policiais, o armamento da população - impulsionado por latifundiários e milicianos - e a redução da (...)
O Metrô de SP assinou um convênio milionário com a polícia militar para substituir trabalhadores do Metrô por policiais nas estações. Ao mesmo tempo que vem cortando milhares de postos e aumentando a sobrecarga de trabalho no metrô, o Estado reage aos problemas sociais da fome, desemprego, miséria e (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
A PM do RJ fez um evento supostamente para "comemorar" o dia das crianças, fazendo chacota das dezenas de crianças que morreram ou por suas próprias mãos, ou pelas mãos da polícia civil, como Ágatha Félix e João Pedro, nos últimos anos
Policial militar agrediu uma jovem em um bar na região administrativa do DF, Samambaia. A violência policial avançou com a ascensão da extrema-direita. Ibaneis Rocha, governador do DF, e Bolsonaro são os principais responsáveis.
Uma operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, assassinou 5 pessoas, interditou a Linha Vermelha e na Linha Amarela e causou a suspensão das aulas no campus da UFRJ na Ilha do Fundão nesta segunda (26).
Caso escancara o óbvio: a polícia é inerentemente racista e precisa acabar! Justiça para Henrique Alves Nogueira!
Operação contou com mais de 400 policiais do Bope da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 4 helicópteros e 10 veículos blindados, conhecidos como Caveirão. Uma ação reacionária, eleitoreira e assassina do governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. (...)
Caso escancara porque devemos lutar pelo fim não só da polícia militar, mas também da civil e de todas as formas de polícia
Na noite deste sábado (16), um homem de 29 anos, negro, foi brutalmente executado pela Policia Militar de Minas Gerais, gerando indignação na comunidade de Vila Barraginha, que já convive com a terceira execução em menos de duas semanas. Executado a sangue frio com três tiros, esse é mais um caso que (...)
Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com Jonatas e exigimos sua liberdade imediata assim como a extinção de todos os processos.
Em vídeo, trabalhador da Ifood é imobilizado e agredido violentamente por policiais do Exército em Osasco, São Paulo.
Esse é mais um revoltante caso de brutalidade policial, essa instituição burguesa e racista que tem como objetivo reprimir o povo negro e periférico.