×

CAMPINAS | Repudiamos a tentativa do PRTB bolsonarista e racista de cassar o mandato de Guida Calixto (PT)

O PRTB, partido da extrema direita bolsonarista, entrou com pedido de cassação do mandato da vereadora Guida Calixto, do PT em Campinas. O pedido já foi feito 2 vezes por conta de um material contra o racismo que o mandato da vereadora distribuiu em escolas e que mostra imagens com dizeres “Fora Bolsonaro” e “Fogo nos racistas”. Nós do MRT Campinas repudiamos o pedido e essa extrema direita bolsonarista e racista!

segunda-feira 13 de junho de 2022 | Edição do dia

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC

Rogério Parada, presidente do PRTB, que vive soltando sua verborragia da extrema direita nas redes sociais, foi quem protocolou o pedido de abertura da Comissão Processante, que poderia levar à cassação do mandato da vereadora. Segundo Parada, o pedido acontece porque no material “Territórios Negros: nossos passos vêm de longe” que foi organizado pelo mandato da vereadora e distribuído em escolas, consta alguns dizeres contra Bolsonaro, com imagens de manifestações contra o racismo que continha “Fora Bolsonaro” e “Fogo nos racistas”.

Não contente com o pedido, que foi negado na última quarta-feira, Parada protocolou mais um pedido de abertura da CP na quinta e que vai à discussão e votação mais uma vez na Câmara de Campinas nesta segunda-feira, 13. O pedido ainda foi alentado pelos vereadores Marcelo Silva (PSD) e Nelson Hossri (PSD) a dupla lambe-botas de Bolsonaro em Campinas.

Esse pedido vem acompanhado de uma série de ataques racistas da extrema direita bolsonarista que vem acontecendo, inclusive na própria Câmara de Campinas que no ano passado vimos a vereadora Paola Miguel sendo chamada de “preta lixo” em sessão, e de ataques nas escolas que buscam cercear e controlar professores e debates políticos, como o "Escola sem partido".

Nós do Esquerda Diário repudiamos mais esse ataque, nos colocamos contra o pedido de cassação da vereadora Guida Calixto, e chamamos todos os sindicatos, entidades de estudantes, organizações de esquerda a também repudiar e a enfrentar esses ataques com luta e organização dos trabalhadores e do movimento negro, que é o único caminho para derrotar essa extrema direita.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias