×

Câmara de Campinas | Repudiamos as ameaças a Mariana Conti (PSOL) e Guida Calixto (PT) em Campinas

Nós do MRT prestamos nossa solidariedade às vereadoras de Campinas e repudiamos as ameaças que vêm sofrendo no último período.

terça-feira 16 de agosto de 2022 | Edição do dia

Segundo relato cedido à mídia de Campinas, “no dia 15 de julho, esse homem ligou no gabinete fazendo ameaças. Uma assessora que atendeu. Ele é confuso, mas uma frase a gente entendeu bem: ‘sua vereadora é um lixo e se ela não parar de falar mal do Bolsonaro, ela vai ver o que é bom’. O telefone que ele ligou ficou registrado nos nossos aparelhos”. Além disso, no dia 22 de Julho, receberam no gabinete nova ligação, que diz: “a situação vai ficar feia e o bicho vai pegar para essas putas’".

Há suspeitas de que o autor das ameaças frequente a Câmara de Campinas, com vínculos com o bolsonarismo da cidade. As vereadoras entraram com medidas protetivas e registraram essas ocorrências.

Nós do MRT prestamos nossa solidariedade às vereadoras de Campinas e repudiamos as ameaças que vêm sofrendo no último período, como expressão da extrema direita desse país, alimentada por Bolsonaro, seu ódio misógino, racista e LGBTfóbico. Somente na luta de classes, sem conciliação, é possível derrotar o bolsonarismo e todos os seus ataques contra a classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias