Confira a declaração de Marcelo Pablito, trabalhador da USP e dirigente do MRT.
Declaração do Sindicato dos Trabalhadores da USP contra o golpismo bolsonarista e pela revogação das reformas.
Redação
É preciso lutar de forma independente do novo governo Lula-Alckmin, que conta com articuladores dessas medidas, para revogar integralmente esses ataques e fazer com que sejam os capitalistas que paguem pela crise.
Ocorre nesse final de semana dos dias 02, 03 e 04 de dezembro a reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas no Sindicato dos Metroviarios de SP. Como parte da central, veja as intervenções da delegação dos trabalhadores do MRT no segundo dia de debates sobre a conjura nacional. Expressando a (...)
Veja a intervenção do MRT no painel de autodefesa no primeiro dia de debate da coordenação nacional da CSP-Conlutas que está acontecendo nesse fim de semana.
Caio Rosa
A ministra acatou o pedido da campanha à reeleição de Bolsonaro (PL)
O Metrô de SP assinou um convênio milionário com a polícia militar para substituir trabalhadores do Metrô por policiais nas estações. Ao mesmo tempo que vem cortando milhares de postos e aumentando a sobrecarga de trabalho no metrô, o Estado reage aos problemas sociais da fome, desemprego, miséria e (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
Em meio a uma crise econômica que é descarregada nas costas dos trabalhadores em todo o país por Bolsonaro, Guedes, o Congresso e o Judiciário, os servidores públicos potiguares estão há meses sob ameaça de negativação dos seus nomes
Marina Alves
Bolsonaro (PL) e Paulo Guedes tem um novo plano nefasto de ataques, propondo o fim da correção do salário mínimo e dos benefícios previdenciários pela inflação passada
Veja o programa Brasil não é pra amadores com Danilo Paris e Diana Assunção, e as intervenções da Juventude Faísca Revolucionária em manifestações e assembleias contra Bolsonaro e as reformas, sem aliança com a direita e os patrões
14:40 |
Cristina Santos
Bolsonaro asqueroso alimenta xenofobia contra Nordestinos relacionando votos em Lula à taxa de analfabetismo na região
Trabalhadores do IBGE amargam consequências da reforma trabalhista com precarização e cortes de Bolsonaro, assim censo 2022 está aquém do esperado em dois meses.
Diego Nunes
Capitão Styvenson, do Podemos, atual senador do RN e candidato a governador, é um policial militar e ficou conhecido pela aplicação da lei seca e na defesa da militarização das escolas
Ítalo GimenesJojo de Paula
No dia 21 de setembro ocorreu nacionalmente a paralisação da enfermagem. Em Natal, entrevistamos alguns trabalhadores sobre as péssimas condições de seu trabalho, de seus locais de trabalho e os assédios absurdos que sofrem de seus (...)
Felipe Colares
Pelo imediato cancelamento das demissões!
A partir dessa terça-feira, 16, iniciou-se formalmente o período de campanha eleitoral. Os fatos políticos que antecederam essa data foram permeados por intensas disputas que delinearam a disposição de forças para outubro
Diana AssunçãoDanilo Paris
Reproduzimos abaixo declaração do MRT diante do dia 11/08, com a qual buscamos dialogar com estudantes e trabalhadores sobre os atos convocados pelas entidades estudantis e sindicais.
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
Confira abaixo a declaração de Maíra Machado, professora da rede estadual de São Paulo e pré-candidata do MRT a deputada estadual, sobre a hipocrisia desses setores patronais, que na realidade apoiam todas as reformas e ataques de (...)