Redação
14 anos após os crimes sai a condenação dos policiais sentenciados a 54 anos de prisão.
Redação Rio de Janeiro
As Forças Armadas começaram a atuar nos portos e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) decretada por Lula e pelos ministros José Múcio e Flávio Dino, em colaboração direta aos governos estaduais de extrema direita mais reacionários do (...)
Jean Barroso
Lula anunciou nesta quarta (01/11) que irá publicar decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia é que o decreto dure até maio de 2024, neste período militares da Marinha se encarregarão dos portos de Itaguaí (RJ), Rio de Janeiro e Santos (...)
Os acontecimentos seguem se desdobrando, nesta breve análise e posicionamento não entramos nas múltiplas hipóteses do que estaria por trás dos ataques, mas procuramos focar nos traços gerais para entendimento do ocorrido, levantar questões sobre a crescente participação e apoio do governo Lula às (...)
Leandro Lanfredi
13:42 |
Calvin de OliveiraMiguel Gonçalves
Os petroleiros efetivos e terceirizados do Terminal da Baía de Guanabara, unidade de transferência e estocagem da Transpetro, localizada em três ilhas na baía homônima no Rio de Janeiro entraram em greve nesta sexta-feira dia 13/10. Sua greve continua o movimento de “trancaço” iniciada dia 11. A (...)
Movimento Nossa Classe - Petroleiros
Do dia 16 ao dia 20 de outubro, o curso de Geografia da UFF fará atividades como mesas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos. Serão debatidos temas como a obra de Carlos Walter Porto-Gonçalves, assim como uma homenagem por seu recente falecimento, além de mesas sobre o Novo Ensino Médio (...)
Calvin de Oliveira
Em manifestação chamada para Cidade de Deus, favela carioca em que Thiago morava e onde foi assassinado, dezenas se solidarizaram com a data de 2 meses de sua morte e saíram pelas ruas gritando Justiça por Thiago!
Carolina Cacau
Nós da Faísca e do movimento Nossa Classe, estivemos no centro do Rio junto à diversos setores como petroleiros, servidores públicos, moedeiros, eletricitários se somando a paralisação dos servidores federais como na UFF e na UFRJ.
Faísca UERJFaísca - UFFMovimento Nossa Classe - Petroleiros
Segundo dados da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, mais de 9 mil homicídios de crianças não foram solucionados entre 1999 e maio de 2023, o que representa 60% dos casos no estado.
Uma atmosfera emotiva e combativa tomou auditório na UERJ onde ocorreu a continuidade do 9o Levante Antirracista da Mães de Manguinhos. Mais de 60 familiares de vítimas da violência do Estado estiveram presentes, muitas tomaram a palavra e receberam, cada uma delas, uma homenagem e lembrança de sua (...)
Ato por Justiça para as vítimas da violência do Estado - Continuidade do 9º Levante Antirracista das Mães de Manguinhos, ocorrerá na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com exposição artística e mesa com a presença de mães e familiares das vítimas da polícia (...)
Esta é a terceira vez em 3 meses que centenas de professores têm seus salários descontados.
A menina Eloá Passos, de apenas 5 anos, perdeu a vida na manhã deste sábado quando foi atingida no peito por um tiro dentro de sua própria casa quando a polícia reprimiu a balas uma manifestação contra um assassinato de um outro jovem. O episódio ocorreu Morro do Dendê, na ilha do governador na capital (...)
20:13 | Flávio Dino, ministro da Justiça, percorreu o país há dois meses com o programa Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Principal acordo foi assinado com o bolsonarista Cláudio Castro e polícia do estado, com investimentos em armas, bombas, caveirões, viaturas e dois novos (...)
Na noite de ontem, moradores e familiares de Thiago convocaram uma manifestação exigindo justiça e denunciando a ação policial que ceifou a vida de mais um jovem negro favelado. Mas nem o direito de expressar seu luto e revolta os amigos e familiares de Thiago puderam (...)
Colocamos nosso site à disposição da luta da Enfermagem.
Confira a declaração de Carolina Cacau, professora da Rede Estadual do Rio de Janeiro e militante do Movimento Nossa Classe, em apoio à greve da enfermagem e em repúdio à declaração do secretário de saúde Soranz.