A greve realizada pelos metroviários da CBTU de Recife-PE, e o indicativo de greve para o próximo dia 15/8 dos metroviários de SP já seriam motivos suficientes para ter um plano nacional que unificasse as lutas. Cercando-as de solidariedade através da mobilização de outras categorias contra a agenda (...)
Felipe Guarnieri
Após insatisfação de empresários e banqueiros frente a declaração do ministro da Previdência sobre possível revisão da reforma da previdência, Rui Costa, com aval de Lula, assim como Simone Tebet, logo se pronunciaram contra qualquer mudança e discussão a respeito, mantendo o que desde a campanha a chapa (...)
Redação
Com 52,42% dos votos de 92,69% de urnas apuradas, Jerônimo (PT) venceu ACM Neto (União Brasil) para governador da Bahia.
14:22 |
14:34 | Casos de pessoas queimadas na Bahia cozinhando com lenha e álcool saltam devido ao aumento do preço do gás de cozinha. É urgente defender uma Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores
Devemos lutar pela estatização da Embasa, que seja 100% controlada pelos trabalhadores!
Moradores da comunidade de Salobrinho na cidade de Ilhéus, realizaram protesto nesta manhã contra o descaso dos governos com as famílias atingidas pelas chuvas que ocorreu no ultimo mês na Bahia e em diversos outros estados que deixou milhares de (...)
A repercussão das chuvas em localidades do território baiano convoca o debate sobre os efeitos dos extremos meteorológicos e climáticos no Brasil.
Rafael Vinicius de São José Sandra Freitas Santos
Após a destruição de casas pelas enchentes na Bahia no final de dezembro, que deixou 30 mortos e milhares desabrigados, 32 pessoas têm vivido em baias usadas para alojar animais no Parque de Exposições de Itabuna (a 431 quilômetros de (...)
As primeiras notícias das consequências das chuvas na Bahia e norte de Minas Gerais chegaram a cerca de 1 mês, chocando o conjunto da população dados os enormes estragos que um fenômeno cíclico gerou. Todos os anos as esperadas épocas de chuva geram algum dano em uma ou outra parte do país, não por (...)
Ítalo Gimenes
Enquanto Bolsonaro tirava férias em SC, subiu para 153 cidades em estado de emergência na Bahia desde 1º de janeiro por conta das enchentes iniciadas no começo de dezembro.
O período de chuvas mal começou e a população já é incapaz de contar os prejuízos, causados pela ganância dos capitalistas e os governos que atendem seus interesses.
Babi Dellatorre
Reproduzimos a declaração de Cristina Santos, professora em Pernambuco, que aponta a necessidade de um plano emergencial para atender os desabrigados e reconstruir as cidades destruídas na Bahia.
Defesas Civis desses estados seguem registrando índices graves sobre municípios em situação de emergência, com as chuvas deste período.
Conversamos com Marcello Pablito, dirigente do MRT e trabalhador da USP, sobre a necessidade de um plano de emergência para atender as vítimas dos alagamentos
Entre as 10 cidades que mais matam pessoas negras estão 2 municípios da Bahia e 8 do Rio de Janeiro.
Renato Shakur
O oeste da Bahia está sendo devastado para o plantio de soja, milho e algodão, com aval do governador Rui Costa (PT).
Diego Nunes
Foi anunciado no dia 13 de outubro pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), a proibição de festas paredão no estado. Costa informou que essa decisão foi tomada após a morte de seis pessoas no bairro do Uruguai em Salvador.
É urgente uma saída própria dos trabalhadores e do povo pobre para a crise que vivemos no país
Cássia Silva
Eles reclamaram contra o fim do serviço dos trens do subúrbio tendo apenas como alternativa o ônibus, com tarifa muito mais cara, para irem trabalhar.
O retorno inseguros das aulas está marcado para 26 de julho, segundo governador da Bahia.
Empresários do ramo imobiliário atacam população quilombola do Quilombo Quingoma, que existe e resiste desde 1569, com planejamento de despejo, em Lauro de Freitas - BA, município governado por Moema Gramacho (PT)
Redação Esquerda Diário Nordeste