Veja as 3 maiores mentiras que o governador Tarcísio de Freitas destilou em 20 minutos de coletiva de imprensa realizada pela manhã deste dia 28, para tentar colocar a população contrária à paralisação dos trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e da (...)
Redação
Trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e professores estão mostrando novamente sua disposição de luta contra as privatizações de Tarcísio e se enfrentando com a intransigência e repressão do governador de São Paulo que quer privatizar e precarizar os serviços para toda a população em nome de garantir os (...)
O Esquerda Diário recebeu relatos de moradores de diferentes bairros da região Norte da cidade de São Paulo, abastecidas pela Sabesp, que estão sem água em casa desde o início desta semana. Veja as denúncias em mensagens, áudios e vídeos que descrevem as dificuldades cotidianas da falta de (...)
Ato dos alunos protestam práticas abusivas da diretoria e exige um basta nas perseguições da diretoria com os alunos e professores. Longe de ser um caso isolado, cada vez mais os assédios e direções autoritárias são parte da rotina. O Esquerda Diário está a disposição para divulgar todas às (...)
Nossa Classe - Educação
Nossa Classe Metroviários
Moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, protestaram na tarde desta quinta-feira (16) em razão da falta de água. Os moradores interditaram um trecho da estrada Abias da Silva, no bairro Itaquaciara.
Não só a polícia militar foi cúmplice frente ao risco de vida de um jovem negro em frente a Estação Carandiru do metrô, na zona norte de São Paulo, como também o homem que aparece agredindo e apontando uma arma contra o adolescente é investigador da Polícia Civil de (...)
O governo de SP pretende entregar para a iniciativa privada R$ 1,6 bilhão para construir 33 escolas por meio de PPP's
Victor CubaiáNossa Classe - Educação
Intelectualidade da Unicamp impulsiona junto a comunidade acadêmica manifesto contra o massacre na Palestina levado a frente pelo Estado assassino de Israel.
13:24 | O Provão Paulista, novo instrumento de avaliação externa dos estudantes do Ensino Médio imposto por Tarcisio e Feder, disponibilizará algumas vagas para estudantes da rede pública nas universidades estaduais. Porém, parcela significativa da juventude terá sabotada essa possibilidade de (...)
Na propaganda utilizada para vender o peixe das privatizações o grande argumento levantado é o da eficiência. A crise da Enel dos últimos dias desmascarou a mentira
Thiago Flamé
Assinam: metroviários, ferroviários, professores de distintas redes, trabalhadores da USP e Unicamp, operários da indústria, bancários, entregadores por aplicativo, terceirizados de diversas categorias, operários da construção civil, trabalhadores da saúde e estudantes da Juventude Faísca (...)
Movimento Nossa Classe
As Forças Armadas começaram a atuar nos portos e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) decretada por Lula e pelos ministros José Múcio e Flávio Dino, em colaboração direta aos governos estaduais de extrema direita mais reacionários do (...)
A Assembleia Legislativa de São Paulo, junto com o governador Tarcísio, quer colocar em pauta ainda hoje, às 14h, a privatização da Sabesp. Mesmo diante do caos que vive a cidade de São Paulo com o apagão após as chuvas, fruto da privatização, que atingiu milhões de pessoas e das manifestações que a (...)
Protestos e manifestações na noite desta terça-feira (7) fecharam duas grandes vias das zonas oeste e sul de São Paulo contra o apagão que permanece para milhares de moradores desde as chuvas que atingiram a capital paulista. A avenida Giovanni Gronchi, na região do Morumbi, e a Rodovia Raposo (...)
A sinalização de uma demissão em massa coloca um grande desafio a toda categoria de professores estaduais: somar-se, no dia 28/11, à luta unificada dos servidores públicos contra os ataques e privatizações de Tarcísio.
Privatização e irracionalidade capitalista são responsáveis pela situação que Tarcísio quer agravar no Metrô e na Sabesp
Às vésperas de uma paralisação estadual contra o RRF de Zema, a falta de luz em SP mostra que as privatizações pioram radicalmente os serviços.
Tarcísio e Feder excluirão parte da juventude trabalhadora da possibilidade de ingresso no ensino superior por meio do provão paulista.
Lívia Tonelli