×

DEMAGOGIA TUCANA | Sem garantir testes, vacinas e leitos, Doria prorroga fase emergencial até 11 de abril

O comitê de contigência contra o coronarívus chegou a conclusão que grande parte da população paulista já sabia: a saúde no estado está em colapso. Doria aceitou a recomendação para que a "fase emergencial" fosse prorrogada para até 11 de abril. Antes, as medidas consideradas restritivas iriam até 30 de março.

sexta-feira 26 de março de 2021 | Edição do dia

Contudo, diferente da constante projeção midiática que o tucano busca, sabendo da impopularidade da decisão e com sua típica covardia oportunista, deixou ao seu vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), divulgar a decisão.

Contudo, em relação a vacina desenvolvida pelo Butantan pelos seus pesquisadores e funcionários, Doria buscou aparecer parar todos, mesmo tendo o papel como o restante do PSDB em atacar por décadas o instituto.

Veja: Enquanto Doria faz demagogia, começa a faltar oxigênio em SP

Hoje, o Estado bateu novo recorde com 1.193 mortos, um dia depois da vacina totalmente nacional ser anunciada. A demagogia tucana que faz o isolamento social ser um mito para grande parcela da população trabalhadora, ao não garantir nenhuma condição de isolamento efetivo, também é culpado, junto à Bolsonaro, da tragédia que é paga com a vida de centenas de milhares de trabalhadores.

O que o Esquerda Diário pensa: Brasil agoniza nas UTIs lotadas e pela fome: a resposta não é esperar 2022

O governador Tucano prorrogou a fase emergencial para até 11 de abril. Contudo, não há isolamento social para uma parcela imensa dos trabalhadores do Estado, que são considerados como essenciais e são obrigados a se exporem nos transpores públicos lotados e locais de trabalho sem higiene e proteção adequeda, apenas para satisfazer os interesses dos capitalistas.

Leia mais: Lockdown para quem? Ônibus seguem lotados na Baixada Santista mesmo após decreto




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias