×

Greve | Servidores de Guarulhos lotam praça Getúlio Vargas no primeiro dia de de greve

Nesta manhã (24), milhares de servidores de diversas categorias da cidade se encontraram em ato no centro de Guarulhos, na praça Getúlio Vargas. A prefeitura de Gutti (PSD) nega qualquer reajuste diante das perdas salariais nos últimos anos, perdas no vale refeição e alimentação e deterioração das condições de trabalho.

quinta-feira 24 de março de 2022 | Edição do dia

Cozinheiras, professores, agentes escolares, enfermeiras, funcionários da secretaria do meio ambiente, do esporte e de diversas outras secretarias municipais, diversos setores se mobilizaram na luta por seus direitos e lotaram a praça Getúlio Vargas nesta quinta-feira.

O sindicato (STAP) informou que cerca de 2 mil servidores públicos estão presentes na praça, onde ocorre uma grande assembleia e um forte ato. Diante da intransigência da prefeitura, que ofereceu um reajuste salarial de 0%, em um cenário de alta inflação, desemprego e fome, os trabalhadores votaram por greve no início da semana.

Assim como os trabalhadores da educação de Minas Gerais que lutam por reajuste, contra Zema e Kalil, os servidores de Guarulhos demonstram que não pretendem aceitar que a crise seja pega pelos seus bolsos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias