×

Conciliação | Sinalizando ao centro, PT anuncia Alckmin como coordenador de transição de governo

O anúncio vem em meio ao caos gerado pelos bloqueios patronais e de bolsonaristas nas estradas em todo o país, ações de uma extrema direita golpista e com claro apoio da PRF, que aguardam um pronunciamento de Bolsonaro após 2 dias de silêncio deste. No início da tarde desta terça-feira, em clara sinalização ao centro e em alinhamento com os discursos de Lula, Gleisi Hoffmann, presidente do PT anunciou Geraldo Alckmin (PSB) como coordenador de transição de governo, este que já recebeu até mesmo convite por parte de Mourão para conhecer o palácio da vice-presidência.

terça-feira 1º de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Sebastião Moreira/EFE

Embora Jair Bolsonaro (PL) não tenha ainda se pronunciado sobre o resultado das eleições, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira indicou o Centro Cultural Banco do Brasil como sede para a transição. A presidente do PT Gleisi Hoffmann anunciou que o golpista Alckmin, agora "companheiro" será o coordenador da transição.

Uma clara sinalização do PT ao centro político em alinhamento com todo o discurso de Lula antes e após o resultado das eleições. Lula terá direito de indicar outros 50 nomes para a transição de governo. A chapa Lula/Alckmin se elegeu com claro apoio do mercado financeiro e do imperialismo europeu e norte americano, indicando que fará um governo de administração do regime do golpe dando sequencia aos ajustes e reformas que descarregam a crise sobre os trabalhadores.

É preciso organizar a luta contra as reformas e ajustes pela base e com independência do futuro governo Lula, exigindo das grandes centrais sindicais como a CUT dirigida pelo PT e a CTB dirigida pelo PCdoB que saiam da paralisia e usem todo o aparato sindical para a mobilização. É preciso desde já sair às ruas, primeiramente para arrancar das ruas a extrema direita bolsonarista que exige golpe militar, depois para manter com os próprios métodos da nossa classe a mobilização e coordenação para impor que sejam os capitalistas que paguem pela crise sem nenhuma confiança na direita ou nas instituições deste regime degradado, como o judiciário.

Leia também: O bolsonarismo mostra os dentes e preciso organizar a luta dos trabalhadores de forma independente




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias