×

ABAIXO ASSINADO | Sintusp impulsiona abaixo assinado contra as demissões das terceirizadas da higiene do HU da USP

Reproduzimos o texto do abaixo assinado impulsionado pelo Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) contra as demissões das trabalhadoras terceirizadas do HU da USP. Confira abaixo para assinar.

sexta-feira 7 de maio de 2021 | Edição do dia

Reproduzimos o texto do abaixo assinado impulsionado pelo Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) contra as demissões das trabalhadoras terceirizadas do HU da USP. Para assinar é só clicar neste link.

ABAIXO ASSINADO CONTRA AS DEMISSÕES DAS TERCEIRIZADAS DA HIGIENE DO HU

No momento mais dramático da pandemia, que já vitimou mais de 400 mil pessoas, com milhões de desempregados e metade da população sofrendo de insegurança alimentar, a superintendência do Hospital Universitário (HU) reduziu o valor dos contratos de limpeza, levando à demissão de mais de uma dezena de trabalhadoras terceirizadas da higiene, e nos próximos dias devem ocorrer mais demissões. O contrato inicial contava com 162 trabalhadoras, e já era insuficiente, pois era de antes da pandemia.

Essas trabalhadoras, que se mantiveram trabalhando sob condições precárias, são na sua maioria mulheres, arrimos de família, e agora ficam sem o sustento dos seus filhos. Além disso, a política irresponsável da superintendência coloca em risco todo o hospital. A altíssima taxa de contágio, que fez o Brasil um berçário de novas cepas do Sars-Cov-2, exige muito mais atenção à higienização, especialmente onde circulam todos os dias milhares de pessoas.

Nós, trabalhadores, médicos e residentes desse Hospital, bem como trabalhadoras e trabalhadores de toda a USP e de várias outras partes do país, nos solidarizamos com nossas companheiras terceirizadas da Higienix e exigimos que sejam mantidos todos os postos de trabalho, sem nenhuma demissão. Exigimos também que a superintendência negocie com a empresa que vencer a licitação para o novo contrato, que as atuais trabalhadoras sejam mantidas no hospital.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias