×

Recife | Suspeita de ataque político: a unidade da luta nas ruas para enfrentar a extrema direita

Na madrugada de quarta-feira (21), um apartamento no bairro de Casa Amarela, no Recife, foi atingido por tiros de arma de fogo. Há suspeita de que os tiros disparados contra o prédio, foram direcionados para uma bandeira do Lula.

quinta-feira 22 de setembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhuma câmera de segurança registrou o ocorrido. Mesmo não podendo afirmar o cunho político do ataque, o fato já criou alguma comoção nas redes. Medo e respostas de cunho eleitoral geralmente são as mais encontradas.

Mais uma vez, é preciso ter nítido que a extrema direita é uma força social que seguirá existindo mesmo se Bolsonaro sai derrotado nas eleições, e por isso nossa tarefa número um é construir a unidade da classe trabalhadora, junto ao povo pobre e oprimido, para enfrentar a extrema direita e o conjunto da direita com greves, paralisações, atos de rua, ou seja, com a nossa luta. Para isso, é necessário total independência política, por isso não podemos aceitar nenhuma conciliação e aliança com a direita e os golpistas, pois eles estiveram com Bolsonaro na hora de passar ataques sobre as massas trabalhadoras e pobres como a reforma da previdência e as privatizações.

Para isso é preciso exigir que as direções das grandes centrais sindicais, como é a CUT, dirigida pelo PT e a CTB, dirigida pelo PC do B, deixem de subordinar nossos sindicatos ao calendário eleitoral e organizem a luta em cada local de trabalho e de estudo deste país, convocando os movimentos sociais e de estudantes para que se somem nessa batalha.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias