Na próxima segunda-feira (30) foi convocado pela Apeoesp ato da categoria frente a caótica atribuição de aulas. É urgente que a direção majoritária do sindicato organize um plano de lutas pela revogação integral e imediata da farsa da nova carreira e da reforma do ensino médio que aprofundaram o (...)
Nossa Classe - Educação
Nesta última quarta -feira (18/01) os metroviários de São Paulo deliberaram em assembleia medidas de luta contra os calotes da empresa, as terceirizações e os planos privatizadores da companhia. É necessária a mais ampla unidade de classe através de um plano de lutas capaz de chamar à mobilização o (...)
Nossa Classe Metroviários
Redação
O coronel da reserva da Polícia Militar Sérgio de Souza Merlo teve a nomeação para assessor técnico de gabinete na Secretaria de Administração Penitenciária assinada no último sábado (14), tendo seu nome publicado no Diário Oficial no mesmo dia. O PM é citado por “lesão corporal” no processo que investiga (...)
É necessário unificar a luta dos metroviários com a mobilização de entregadores de aplicativos marcada para o próximo dia 25 junto a um chamado às demais categorias, em exigência as centrais sindicais que organizem um plano de lutas contra os ataques privatizadores de Tarcísio de Freitas e o legado (...)
Na comitiva brasileira em Davos, o Governador Tarcísio de Freitas anunciou mais um ataque com a intenção de privatizar a Sabesp até o fim de 2024.
A nomeação dos assessores foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11, o cargo, que é de confiança, tem o salário de mais de R$20,3 mil reais.
Por falta de uma maca que acomodasse seu peso e que custa em média 3 mil reais, o jovem negro Vitor Marcos morreu na porta de hosptal em SP
Nesta semana ocorreu a primeira reunião do governador de São Paulo de extrema direita, Tarcísio de Freitas, e sua equipe de secretários. Dentre os projetos de lei discutidos, algumas hierarquias foram destacadas: aumentar em 50% o próprio salário e dos secretários do governo estadual e privatizar (...)
Em dezembro de 2022, Tarcísio Freitas, candidato e eleito governador de São Paulo pelo Partido Republicanos, apoiado por Bolsonaro e inimigo dos trabalhadores, nomeou diversos bolsonaristas e evangélicos para cargos de seu governo estadual. Como exemplo, está a vereadora, também do Republicanos, (...)
Em seus dois discursos realizados hoje, 1º de janeiro, o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reivindicou as privatizações e reformas realizadas, reafirmando o compromisso de um governo estadual inspirado em algumas das medidas do governo de Bolsonaro - a quem agradeceu pelo aspecto (...)
Neste dia 1º de janeiro de 2023, além da posse do novo governo federal de Lula-Alckmin, estão ocorrendo as posses dos governadores nos estados. Como já viemos afirmando neste portal, o bolsonarismo e a extrema direita seguem como uma força social e institucional vigente e estão se expressando não só (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
A equipe de transição do recém-eleito governador de SP Tarcísio de Freitas, apoiador de Bolsonaro, promete um conjunto de ataques contra os trabalhadores, os quais serão as mulheres, principalmente as mulheres negras, as que mais sofrerão com sua (...)
Fernanda Peluci
Depois de permanecer anos articulando dos bastidores as diretivas do seu partido, o PSD, agora o ex-prefeito de São Paulo assume um papel de destaque no processo de transição de governos. Com um pé em cada canoa, assumindo um posto chave no governo Tarcísio e negociando com o governo Lula apoio no (...)
Thiago Flamé
"Reunião de representantes escolares EXPOSITIVA”
Está colocada uma grande tarefa para a esquerda em todo o estado de São Paulo, enfrentar na luta o novo governo do bolsonarista Tarcísio e seus aliados, como Gilberto Kassab.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
O método, que até então consistia em seguir a pontuação dos professores, agora passa a dar prioridade a maiores jornadas.
O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP) já planeja diversos ataques contra nossa classe colocando a crise capitalista para os trabalhadores pagarem. O bolsonarista vai criar uma “super secretária", ou melhor um balcão de vendas das estradas e balsas de (...)