Frente ao 25N, dia internacional de combate à violência contra à mulher, um novo capítulo asqueroso do Caso Mari Ferrer vem à tona. Agora, é a jornalista Schirlei, responsável por expor o horror ao qual Mari foi submetida em seu julgamento, que foi condenada à prisão e pagamento de (...)
Nesta sexta-feira (20), o governo Lula-Alckmin vetou trechos do reacionário projeto do Marco Temporal, o PL 2903/23, que foi feito sob medida pela bancada ruralista. A reivindicação dos povos indígenas era de veto total.
O governador de São Paulo vetou o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, que previa a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas públicas da rede estadual.
Impor a Igualdade Salarial exige organizar uma luta com independência do governo que mantém o trabalho precário e as reformas.
Com mais de um milhão de espectadores e a campanha contra o aborto no centro da disputa eleitoral, Lula mais uma vez fala contra o direito ao aborto.
Tarcísio (Republicanos) contrariou as pesquisas, que apontavam uma disputa entre ele e Rodrigo Garcia para o segundo lugar, terminou o primeiro turno na primeira posição.
Em uma escola de Belo Horizonte, crianças de seis a nove anos protestaram pedindo o aumento do tempo do recreio. A escola acatou a reivindicação.
Hoje, 28 de maio, é dia de ação pela saúde da mulher em todo o mundo e pela redução da mortalidade materna no Brasil. Mas como fica a saúde das mulheres e a luta por uma vida digna em meio à pandemia?
Damares Alves lança concurso de máscaras enquanto mulheres enfrentam a pandemia e recorde de violência
Nesta quarta-feira, dia 15, trabalhadores da Fhemig entraram em greve por tempo indeterminado para garantir o pagamento do décimo terceiro, melhorias nas condições de trabalho e gratificação da ajuda de custo.
Educadoras infantis de BH seguem na luta pelo direito à carreira única e enfrentam a intransigência do prefeito Kalil que autorizou o corte de ponto das educadoras e deixa as crianças sem escola por sua responsabilidade.
Mais uma empresa mostra a ganância capitalista deixando trabalhadores sem sustento
Conheça os ataques votados por Jorge Mudalen, do DEM/SP, inimigo dos trabalhadores, da juventude e das mulheres.
Explosão mata dois operários e fere doze em Usina da Gerdau em Ouro Branco (MG)
O grupo de mulheres Pão e Rosas estará dia 09/08 na UFMG e dia 10/08 em Contagem lançando suas publicações e debatendo feminismo e marxismo.
O governo golpista começa com cortes a todo vapor
O circo da direita na Câmara, com o auxílio do partido midiático e do Judiciário, se desenvolveu a todo vapor rumo ao golpe institucional. É preciso colocar adiante um urgente plano de luta e paralisações dos sindicatos contra o golpe e os (...)