×

Porto Alegre | Toda solidariedade à vereadora Karen (PSOL), vítima de ameaças racistas do bolsonarismo

O Esquerda Diário e o MRT vêm manifestar sua solidariedade com a vereadora Karen Santos (PSOL) de Porto Alegre, que na última quinta-feira (27) denunciou em seu twitter ter recebido ameaças de morte racistas por bolsonaristas exigindo a libertação de Roberto Jefferson. Essa extrema direita violenta, reacionária e golpista deve ser enfrentada pela unidade de trabalhadores, juventude e movimentos sociais nas ruas.

sexta-feira 28 de outubro de 2022 | Edição do dia

O Esquerda Diário e o MRT vêm manifestar sua solidariedade com a vereadora Karen Santos (PSOL) de Porto Alegre, que na última quinta-feira (27) denunciou em seu twitter ter recebido ameaças de morte extremamente racistas e misóginas por um grupo de bolsonaristas, onde também ameaçam a vereadora do PSOL de Niterói (RJ), Benny Briolly, e uma juíza da mesma cidade.

Na carta, também foi enviada a outras pessoas, o grupo bolsonarista exige a libertação de Roberto Jefferson, antigo aliado de Bolsonaro que foi preso após disparar 20 tiros e granadas contra a polícia federal, buscando alentar uma base de extrema direita radicalizada contra as instituições oficiais de repressão do estado.

Contra a violência, o racismo, machismo e lgbtfobia dessa extrema direita organizada, que se enfileira atrás de Bolsonaro e dos militares com um discurso golpista refortalecido, organizar a unidade dos explorados e oprimidos nas ruas é a mais contundente resposta.

Leia também | Rechaçamos qualquer ameaça olpista de Bolsonaro, sem nenhuma confiança no TSE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias