×

Luta de Classes | Trabalhadores da Comcap entrarão em greve neste dia 10 contra o avanço da terceirização

A categoria aprovou em assembleia na última quarta-feira (3) uma greve por tempo indeterminado a partir de 10 de novembro, pela atualização salarial e contra a terceirização da coleta de lixo em Florianópolis.

quinta-feira 4 de novembro de 2021 | Edição do dia

IMAGEM: Sintrasem/Divulgação

Os trabalhadores da empresa Comcap entrarão em greve, por tempo indeterminado, neste dia 10 de novembro contra o avanço da terceirização e também pela atualização salarial por parte da prefeitura de Florianópolis.

Esses trabalhadores já protagonizaram uma forte mobilização em setembro deste ano, e agora se deparam com o seguimento de diversos ataques por parte do prefeito Gean Loureiro (DEM-SC), por desrespeitar o acordo coletivo, ameaças e um projeto que abre espaço para a terceirização.

Inclusive a prefeitura segue sem atender essa questão, mesmo com a própria Justiça do Trabalho colocando a mesma para cumprir com o acordo coletivo. Um dos pontos previstos seria justamente a conclusão da jornada de trabalho, que impediria a terceirização. Ainda assim, Gean firmou novos contratos emergenciais de terceirização na cidade, envolvendo a coleta de lixo no norte da Ilha e no Continente.

Saiba Mais: Prefeitura de Florianópolis poderá demitir trabalhadores em luta da Comcap




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias